app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Maceió, 13 de fevereiro de 2020
Lance do jogo entre CSA e CSE. Partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Alagoano de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

Em Palmeira, CSA defende liderança em jogo difícil contra CSE

Azulão já está classificado para o mata-mata e Tricolorido quer vencer para avançar de fase; duelo será nesta quarta (5), no Juca Sampaio

Por Rafael Reis | Edição do dia 05/05/2021 - Matéria atualizada em 05/05/2021 às 04h00

Já classificado para as semifinais, o CSA vai até Palmeira dos Índios, defender a liderança do Alagoano, enfrentando o CSE, nesta quarta (5). Porém, engana-se quem pensa que a partida será tranquila. Os mandantes estão na briga para garantir uma das outras três vagas restantes para o mata-mata. O jogo será no Estádio Juca Sampaio, às 20h.

O Tricolorido está em alta no Estadual. Na última rodada venceu o Murici, concorrente direto na briga pela classificação, por 2 a 0, em casa e se viu mais perto da vaga. O time de Jaelson Marcelino está há seis jogos sem derrota e foi até elogiado por Roberto Fernandes, técnico do CRB, após o empate entre ambos, pela 7ª rodada. Em 3º lugar, o CSE tem 12 pontos e uma vitória garante a classificação. Se empatar, precisa que Murici ou Aliança não vençam.

Já o Azulão entra em campo mais leve. Com a vitória por 1 a 0 no clássico contra o CRB, no sábado (1), o time garantiu a classificação para o mata-mata. Mas um triunfo contra o CSE ainda é importante, pois garantirá a liderança para decidir a semifinal em casa. Atual líder do Estadual, o CSA tem 15 pontos.

CSE

O resultado positivo contra o Murici agradou bastante o técnico Jaelson Marcelino. Segundo ele, a equipe que enfrentará o CSA deverá ser quase toda a mesma da última rodada.

O zagueiro Cristiano levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Para sua vaga, Jan Pieter e Gabriel disputam posição. Outro desfalque certo é Evandro, que se recupera de lesão. Já Everlan, em fase de transição, é dúvida.

O provável time do Tricolorido para enfrentar o CSA é: Alexandre; Renato, Eduardo, Jan Pieter (Gabriel) e Jair; Jackson, Ewandro, Stuart e Alan; Dakson e Luizinho.

CSA

Com a classificação já garantida, Adriano Rodrigues, que comandará novamente a equipe, enquanto Pivetti se recupera da Covid-19, agora mira a vitória nesta quarta (5) para garantir a liderança da 1ª fase e o direito de decidir as semifinais dentro de casa.

O Azulão terá alguns desfalques. Além do técnico Bruno Pivetti, o lateral Victor Costa também testou positivo para a Covid e está fora da partida. Cristovam, lateral direito, foi expulso contra o CRB e cumpre suspensão. Com isso, Patrick Brey, que entrou durante o clássico, deve herdar a vaga na esquerda, enquanto Norberto segue na direita.

O zagueiro Fabrício ainda se recupera de lesão e fica de fora. Rodrigo Pimpão, que não jogou no clássico, é dúvida contra o Tricolorido.

O provável CSA é com: Darley, Norberto, Matheus Felipe, Lucão, Patrick Brey; Geovane, Gabriel, Bruno Mota; Marco Túlio, Aylon e Dellatorre.

ARBITRAGEM

José Ricardo Laranjeira (CBF) comandará a arbitragem. Ele será auxiliado por Ruan Luiz de Barros (CBF) e Benilson dos Santos (FAF). O quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (FAF).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição