Esportes
CSA x CSE: primeiro finalista do Alagoano sai nesta terça-feira
Equipes voltam a se enfrentar às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió; Azulão joga pelo empate para chegar à decisão do Estadual 2021


Nesta terça-feira (11), CSA e CSE decidem quem ficará com a primeira vaga da finalíssima do Campeonato Alagoano 2021. O jogo está marcado para as 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Por ter feito melhor campanha, o Azulão tem a vantagem de jogar pelo empate na soma dos resultados das duas partidas. No jogo de ida, deu empate por 1 a 1, em Palmeira.
MOMENTO DO CSA
Na primeira fase do Estadual, o CSA ficou em segundo lugar na tabela, com 15 pontos. O empate do último sábado (8) foi bom para o Azulão, que fez melhor campanha na primeira fase e chega à decisão do Alagoano se empatar mais uma vez com o CSE. Com o gol de Iury marcado nos acréscimos, o resultado teve sabor de vitória para o time marujo.
MOMENTO DO CSE
O Tricolorido terminou a fase de classificação em 3º lugar, com 15 pontos. Foram quatro vitórias, três empates e uma derrota, um aproveitamento de 62,5%. Perdeu a segunda posição justamente para o CSA, no saldo de gols (12 a 6). Após ceder o empate no finalzinho do jogo de ida, o Índio Xucuru precisa vencer por qualquer placar se quiser seguir na disputa.
CSA
O Azulão segue com desfalques para o jogo desta terça (11). O zagueiro Matheus Felipe e o meia Gabriel continuarão fora. Eles apresentaram sintomas de Covid na última semana e estão sendo monitorados. O atacante Rodrigo Pimpão e o meio-campista Silas se recuperam de lesão muscular e também não devem jogar. Contudo, o lateral direito Norberto deve aparecer na equipe para o confronto com o Tricolorido.
Recém-contratado, o meio-campista Gabriel Tonini entrou bem na última partida e também é uma ótima opção para a comissão técnica.
Assim, a provável escalação tem: Darley, Cristovam, Lucão, Wellington e Patrick Brey; Geovane, Marquinhos (Gabriel Tonini) e Bruno Mota; Aylon, Marco Túlio e Dellatorre.
CSE
Para essa partida, o técnico Jaelson Marcelino terá à disposição dois reforços importantes. Ele conta com a volta do lateral direito Renato e do volante Jair Amaral, que desfalcaram o time no jogo de ida. Já o lateral esquerdo Jackson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, vai cumprir suspensão. Caetano deve ser o substituto.
Assim, a provável escalação tem: Alexandre; Renato, Eduardo Bahia, Jan Pieter e Caetano; Emerson (Cristiano), Jair Amaral, Stuart e Dakson; Luizinho e Alan.
ARBITRAGEM
Denis Ribeiro Serafim (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Brígida Cirilo Ferreira (Fifa) e Wellington Thiago de Almeida (FAF). Felype Wanderley Uruba (FAF) será o quarto árbitro e Charles Hebert Ferreira (CBF), o analista de campo.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.