app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Esportes Por estarem na lista das Forças Armadas ou por serem profissionais da saúde, alguns atletas já foram vacinados

Brasil vai vacinar delegação olímpica

Governo inclui os credenciados para Tóquio 2020 em grupo prioritário

Por Metropoles | Edição do dia 12/05/2021 - Matéria atualizada em 12/05/2021 às 04h00

O Ministério da Saúde informou, nessa terça (11), que pretende vacinar 1.814 atletas olímpicos e paralímpicos, jornalistas e oficiais técnicos credenciados da Delegação Brasileira para as Olimpíadas de Tóquio, previstas para o mês de julho.


Para cada dose cedida para imunizar a delegação brasileira , o COI irá doar outras duas ao SUS para vacinar os brasileiros.


O anúncio da imunização foi feito em coletiva de imprensa na sede do Ministério da Saúde. O titular da pasta, Marcelo Queiroga, disse que 4.050 doses foram doadas pela Pfizer e 8 mil pela Sinovac, e que não haverá interferência no Plano Nacional de Imunização (PNI).


“Vamos vacinar os nossos atletas olímpicos e as comissões técnicas para garantir que esses atletas possam desempenhar muito bem o seu papel. Vamos fazer essa iniciativa contando com o apoio de farmacêuticas que doarão doses ao PNI”, informou o ministro.


De acordo com o ministério, a vacinação ocorrerá nas capitais das seguintes unidades da federação: Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Vários países do mundo estão imunizando suas delegações para competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Nessa terça, a Austrália, por exemplo, começou a vacinar seus credenciados. Outros países também colocaram atletas no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19, como Bélgica, Espanha, Nova Zelândia, Alemanha, México, entre outros. O COI já disse publicamente que as vacinas não serão obrigatórias para os atletas disputarem os Jogos.

Mais matérias
desta edição