app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Meia Bruno Mota roubou a cena contra o CSE, fez dois gols e é artilheiro isolado do Estadual de 2021, com oito tentos

CSA: Bruno Mota conquista espaço entre os titulares

Jogador azulino é o artilheiro do Campeonato Alagoano, com oito gols

Por Rafael Reis e Fernanda Medeiros | Edição do dia 13/05/2021 - Matéria atualizada em 13/05/2021 às 04h00

Em um campeonato recheado de goleadores como Dellatorre, Lucão e Alan James, o Alagoano reservaria uma surpresa para o torcedor azulino. Em sua maior fase artilheira na carreira, o meia Bruno Mota roubou a cena e é artilheiro isolado do Estadual de 2021, com oito gols, os dois mais recentes marcados nessa terça-feira (11), contra o CSE, no jogo de volta da semifinal, sendo um deles um belíssimo gol, que o próprio Bruno Mota disse ter sido, realmente, o mais bonito.

Revelado pelo Athletico Paranaense em 2015, Bruno Mota nunca foi artilheiro no profissional. Pelo Furacão, marcou apenas três gols em 27 jogos. Depois passou pela Turquia, Suíça e Grécia. No Brasil, passou por Portuguesa, Náutico e Treze e marcou somente mais sete gols.

Chegou ao CSA sem chamar muita atenção da torcida, mas, aos poucos, foi conquistando seu espaço. Fez parte do time alternativo que começou o Alagoano e, com a chegada do técnico Bruno Pivetti, chegou à titularidade do Azulão. Com Mozart, Bruno fez três partidas completas com os reservas. Desde a chegada do novo treinador, o meia atuou em todas as quatro partidas como titular, três delas atuando os 90 minutos.

Em questão de bola na rede, é o segundo artilheiro do clube em 2021. Somente Dellatorre fez mais gols que ele na temporada (12 contra 8). Todos os oito gols marcados pelo meia foram pelo Alagoano, o que o credenciou como o atual artilheiro da competição em nove jogos disputados, com uma média de 0,88 gols por jogo.

CRISTOVAM

O lateral Cristovam, que deixou o jogo contra o CSE, nessa terça-feira (11), sentido um desconforto muscular na coxa esquerda, passou por exames nessa quarta-feira (12) e aguarda os resultados.

A lesão do jogador forçou o técnico azulino, Bruno Pivetti a substitui-lo na partida, ainda no primeiro tempo, e, em seu lugar, entrou o jovem Danilo. Pivetti falou na coletiva, após o jogo, sobre o jovem atleta e disse que ele entrou bem e deu conta do recado no duelo com o Tricolorido.

“Todos os jogadores têm a chance, a oportunidade de jogar. Basta ter essa oportunidade que nós iremos usá-los. Não importa se ele é mais novo ou mais velho, pois temos confiança em todos os jogadores que estão no elenco do CSA. Assim, ele teve a oportunidade dele e deu conta dentro de campo”, afirmou o treinador.

O elenco azulino volta a treinar nesta quinta à tarde, visando à decisão do Estadual no sábado (15), às 17h.

SÉRIE B

Pela Segundona nacional, o CSA vai estrear contra o Náutico, no dia 29 deste mês, nos Aflitos, às 18h30. O segundo jogo será contra o Sampaio, dia 5 de junho, no Rei Pelé, às 16h30. Na 3ª rodada, o Azulão visita o Vila Nova, no dia 12, às 21h.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição