app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Está descartada, porém, a possibilidade de ter público no Fla x Flu deste sábado, 1º jogo da decisão, no Maracanã

Final carioca: público não está descartado

Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro vai avaliar a possibilidade de haver torcida no segundo jogo da final do Estadual

Por Globoesporte.com e Lance! | Edição do dia 14/05/2021 - Matéria atualizada em 14/05/2021 às 04h00

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro afirmou na tarde dessa quinta (13), em nota, que vai avaliar a possibilidade de haver público no segundo jogo da final do Campeonato Carioca. A decisão de analisar o caso ocorreu após reunião do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o prefeito Eduardo Paes na última quarta (12).

Ainda segundo o comunicado está descartada a possibilidade de haver público no primeiro jogo da decisão entre Flamengo e Fluminense, marcado para este sábado no Maracanã. O assunto começou a ser debatido com mais força na terça (11), quando o Flamengo demonstrou interesse em ter os torcedores nas finais. A Ferj publicou uma resolução em que apoiava a medida.

O Fluminense, no entanto, se mostrou contra, assim como Vasco e Botafogo, que disputam a final da Taça Rio.

CHAMPIONS

Já o palco da final da edição 2021/22 da Champions League foi oficializado pela Uefa. Nessa quinta, a entidade máxima do futebol europeu confirmou que o Estádio do Dragão, em Portugal, receberá Manchester City x Chelsea, no dia 29, às 16h (de Brasília).

Seis mil torcedores de cada lado são esperados na casa do Porto. O estádio foi escolhido após dificuldades de viagens para Istambul, capital turca, onde estava marcada a disputa da final. O governo do Reino Unido colocou a Turquia em sua lista vermelha de destinos turísticos, ou seja, caso a final fosse no país, nenhum dos torcedores ingleses seria capaz de viajar para o jogo.

Esta é a segunda vez seguida que Portugal receberá uma final de Champions, e a primeira que o estádio do Porto sediará a decisão. Na temporada passada, a final entre Bayern de Munique e PSG foi realizada no Estádio da Luz, casa do Benfica.

Em nota oficial, a Uefa garantiu que tentou de tudo para que a final fosse disputada na Inglaterra, mas, "apesar dos esforços exaustivos da federação, não foi possível obter as isenções necessárias do regime de quarentena do Reino Unido".

Mais matérias
desta edição