app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes Maceió, 01 de maio de 2021
Lance do jogo entre CSA e CRB. Partida válida pela 8ª rodada da Campeonato Alagoano, Série A 2021, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió. Alagoas – Brasil.
Foto: Ailton Cruz

Primeiros 90 minutos: CSA e CRB começam a decisão neste sábado

Jogo de ida está marcado para às 17h, no Estádio Rei Pelé; é o terceiro Clássico das Multidões de 2021

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 15/05/2021 - Matéria atualizada em 15/05/2021 às 04h00

O Campeonato Alagoano chega a sua semana decisiva. Neste sábado (15) teremos o primeiro capítulo de mais uma final que promete entrar na história de CSA e CRB. A partida será a primeira de duas que decidirão o Estadual de 2021 e terá o Azulão como mandante. O jogo está marcado para às 17h, no Estádio Rei Pelé. Lembrando que nenhuma equipe possui qualquer tipo de vantagem.

O CSA vai entrar em campo com uma faixa em homenagem ao menino Rhaniel Pedro, 10 anos, que foi encontrado morto, na última quinta (13). Ele era azulino e seus familiares estarão no Rei Pelé, devidamente autorizados pela FAF.

O Azulão vem de uma atuação consistente na semifinal. Apesar do susto no jogo de ida, o duelo de volta foi tranquilo, inclusive, usando uma das suas principais armas no ano: seu poderoso ataque. Com Bruno Mota fazendo uma competição sensacional, o CSA busca a vantagem para tentar alcançar o seu 40º título estadual.

Já o Galo teve um pouco mais de dificuldades para passar de fase. Com atuações um pouco fracas, o time levou um susto quando saiu atrás do placar contra o Aliança na última quarta (12), mas graças a Diego Torres e Lucão, o time se recompôs e venceu as duas da semifinal. Graças a sua melhor campanha, o único ‘benefício’ que ganhou é fazer a volta como mandante.

CSA

Depois de três jogos seguidos contra o CSE, o Azulão conseguiu sua vaga para a decisão com uma certa dominância. Marcando apenas dois gols em quatro partidas, o duelo da semi serviu para tirar um peso das costas do elenco e do novato Bruno Pivetti, que finalmente venceu um jogo com autoridade e com o ataque voltando a funcionar. Levados pelo momento especial de Bruno Mota, o time do CSA tem o ataque como sua principal arma. Foram 21 gols em dez partidas, desses 21, oito passaram pelos pés do camisa 22.

Ainda sem Silas e Rodrigo Pimpão (especulado no Operário-PR), Bruno Pivetti deve mandar a campo: Thiago Rodrigues; Norberto, Lucas Dias (Tito), Lucão e Vitor Costa; Geovane, Gabriel Tonini e Bruno Mota; Aylon (Nadson), Marco Túlio e Dellatorre.

CRB

O Galo terá força máxima, inclusive no banco de reservas. O técnico Roberto Fernandes, enfim, voltará a comandar o time à beira do campo, após vencer a Covid-19, e mandará o que tem de melhor entre os 11. Gum, Diego Torres e Hyuri foram reservas nos duelos com o Aliança, porém, esses dois últimos fizeram a diferença no jogo da volta, quando o Regatas venceu por 2 a 1. Provavelmente, eles voltarão entre os 11 iniciais do clássico.

Mesmo com essas voltas, a lateral é um problema para o Galo, pois Luca Caio está suspenso pelo terceiro cartão. Porém, Reginaldo deve voltar para dar segurança pelo lado direito. Na zaga, Frazan parece ter conquistado sua vaga como titular ao lado de Gum.

Roberto Fernandes deve mandar o CRB com: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Wesley Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Dudu (Calyson), Hyuri e Lucão.

RETROSPECTO EM 2021

Este é o terceiro Clássico das Multidões do ano. Ainda terão mais três (a volta desta final e os dois pela Série B). Até agora o aproveitamento é favorável ao CSA, que venceu na 8ª rodada do Alagoano, por 1x0. No primeiro jogo entre ambos, o placar foi 1x1, na Copa do Nordeste.

ARBITRAGEM

Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF) é o árbitro central. Ele terá assistências de Maxwell Rocha Silva (CBF) e Wellington Thiago de Almeida (FAF). Márcio dos Santos Oliveira (FAF) será o quarto árbitro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição