Encarando uma semana corrida, tomada pela decisão do Campeonato Alagoano que bate à porta, o CRB parece seguir ativo também fora dos gramados. Visando à sequência da temporada, a diretoria regatiana segue à procura de mais reforços. A bola da vez nos últimos dias é o atacante Alan James, que defende as cores do CSE.
Em entrevista após o jogo contra o Desportivo Aliança, no último domingo (16), que marcou a ida da decisão do terceiro lugar do Estadual, o avançado trouxe à tona um possível interesse da equipe regatiana em seu futebol. Por outro lado, Alan não confirmou a efetividade da sondagem e deixou as questões da negociação para o seu agente.
"Essa parte de sondagem fica mais com o meu empresário. Mas eu creio que houve", disse o destaque da equipe de Palmeira dos Índios, meio titubeante.
Alan James se destacou bastante nesta edição do Estadual e fez cinco gols, assumindo o posto de vice-artilheiro da competição. O centroavante foi um dos principais nomes da campanha histórica do Tricolorido, que levou a equipe do Agreste à sua primeira semifinal da história.
NOVIDADE A CAMINHO
Outro nome que pode estar pintando no CT Ninho do Galo é o de Matheus Oliveira. O meia está em negociações avançadas com a equipe regatiana e pode pintar como mais um reforço para o Brasileirão da Série B. Atualmente, o jogador defende o Atlético-GO, que disputa a Primeira Divisão.
DEFENSOR EGRESSO
Por outro lado, o Goiás anunciou nessa terça-feira (18), por meio de suas redes sociais, a contratação do lateral esquerdo Hugo, que chega proveniente do CRB, onde atuou já em três competições na atual temporada.
O lateral de 23 anos, estava no Galo desde o ano passado. Pelo clube alvirrubro, ele disputou vinte e nove jogos. Na atual temporada, jogou dez partidas, dentre elas, pelo Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Copa Nordeste. Hugo, que tinha contrato com o Galo, rescindiu com a equipe para atuar pelo Goiás na Série B. O jogador chega ao clube goiano para disputar posição com Jefferson, prata da casa.
DECISIVO
O Galo volta a campo para encarar o CSA na partida que decide o Campeonato Alagoano, programada para o sábado (22), às 16h45, no Rei Pelé.
Um dos principais nomes do CRB nos últimos anos, o cão de guarda Claudinei pediu intensidade máxima da equipe durante esta semana decisiva de preparação. Segundo ele, o objetivo do grupo é conquistar o bicampeonato.
“Acredito muito na nossa equipe e no crescimento que tivemos nas últimas partidas deste ano. Estamos em um ritmo forte e isso é importante em um momento decisivo da temporada em que estamos. Vamos manter essa intensidade agora para conquistarmos esse título alagoano, que será muito importante para o grupo", disse o atleta.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.