app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes CSE e Aliança fizeram um jogo movimentado em Palmeira dos Índios e Tricolor levou a melhor: venceu por 2 a 1

CSE vence Aliança e fica com vaga na Série D 2022

Vitória por 2 a 1 deixou o Tricolor com o 3º lugar geral do Alagoano e também com a vaga na seletiva da Copa do Brasil

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 20/05/2021 - Matéria atualizada em 20/05/2021 às 04h00

Uma partidaça em Palmeira dos Índios, valendo o 3º lugar do Campeonato Alagoano! O CSE fez história e bateu o Aliança por 2 a 1, com gols de Alan James e Renato. Pelo Tricolor, Luciano conseguiu descontar, porém, o fim do jogo foi marcado por uma confusão entre os atletas do Aliança Maykon e Filipe André, que foram expulsos.

Apesar da confusão, a vitória deixou o CSE com o 3º lugar geral do Alagoano e, consequentemente, se classificou para a Série D de 2022 e para a seletiva da Copa do Brasil contra o ASA, que será disputada no próximo domingo (23).

O JOGO

No 1º tempo houve muito equilíbrio e, por conta disso, muitos gols. Logo com 1 minuto de jogo, o artilheiro Alan James balançou as redes do Aliança, o que já era suficiente para classificar o Tricolorido. Entretanto, o Aliança foi para cima e Luciano empatou, com 21 minutos, dando vida nova ao time de Maceió. O equilíbrio seguiu até Renato marcar o segundo do CSE, aos 33 minutos da etapa inicial.

Estevam Soares mexeu no time e partiu para cima do time palmeirense no 2º tempo. Jaelson armou o time para esperar o contra-ataque e matar o jogo, porém, o jogo voltou a ficar bem equilibrado. Com os nervos à flor da pele, Maykon e Filipe André, ambos do Aliança, se estranharam aos 40 minutos e foram expulsos. E não deu para o Aliança reagir: 2 a 1 no placar final.

A vitória entra para a história do CSE que, pela primeira vez na história, disputará uma competição nacional. O Tricolorido se junta ao ASA como representante de Alagoas na Série D 2022 e mais: jogará uma seletiva valendo vaga na Copa do Brasil do ano que vem contra o mesmo ASA.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição