loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 23/03/2025 | Ano | Nº 5929
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Após conquista, CSA se junta a seleto grupo de campeões estaduais

Com o troféu do Campeonato Alagoano conquistado no sábado (22), Azulão está entre os clubes com pelo menos 40 títulos estaduais

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
CSA conquistou o seu 40º título do Alagoano no sábado (22), após vencer o CRB nos pênaltis
CSA conquistou o seu 40º título do Alagoano no sábado (22), após vencer o CRB nos pênaltis -

O título do último sábado (22), conquistado pelo CSA foi o 40º da história azulina no Campeonato Alagoano. Além de ser o clube com mais títulos estaduais em Alagoas, o time chega a uma prateleira muito desejada por todos os clubes brasileiros: a dos times que conquistaram pelo menos 40 títulos estaduais. Poucos clubes conseguiram o feito. Depois desse fim de semana, a lista só tem 13 times.

O Azulão já ocupava o Top 20 de mais títulos estaduais, porém, ultrapassou o Cruzeiro, que tem 39 Campeonatos Mineiros. O time alagoano se junta a ABC (56); Bahia (49); Paysandu (49); Rio Branco-AC (46); Remo (46); Atlético-MG (46); Internacional (45); Ceará (45); Fortaleza (44); Nacional-AM (43); Sport (42) e Grêmio (40), os únicos que têm 40 ou mais títulos estaduais.

Além disso, a marca do CSA dentro de Alagoas deve perdurar por mais tempo, pois agora fica com nove títulos de diferença em relação ao CRB. Levando em conta só os estaduais nordestinos, o Azulão fica com o posto de 6º clube com mais títulos na região.

Como foi

O CSA conseguiu seu 40º título na tarde do último sábado (22), após vencer o CRB por 4 a 3 nas penalidades. Isso depois de 90 minutos e mais os acréscimos dados à partida que, no tempo normal, terminou empatada por 1 a 1.

O duelo decisivo, disputado no Rei Pelé, foi ainda sem a presença do grande público, por conta da pandemia da Covid-19. O gol do CSA foi do artilheiro Bruno Mota – seu nono tento no Alagoano – aos 26 minutos da etapa inicial. Já o Galo fez o dele com Hyuri, aos 2 minutos do 2° tempo.

Nos pênaltis, Lucão, Romão e Diego Torres fizeram para o CRB; e Pimpão, Gabriel, Tonini e Silvinho marcaram os gols do CSA. Perderam: Jean Patrick e Jiménez (CRB), e Matheus Felipe (CSA).

Esse foi o quarto jogo do técnico azulino, Bruno Pivetti, no comando do CSA. E foi a primeira decisão do treinador à frente de um clube do Nordeste. Em 2020, ele conquistou a Recopa Mineira.

Fala, presidente!

Nome muito celebrado pela torcida azulina, o presidente Rafael Tenório comentou sobre a conquista do Alagoano. “É a realização de um sonho você poder conquistar coisas que jamais imaginaria. Quando você imagina o CSA de 2016, um clube sem calendário, desacreditado, que, no novo milênio, tinha sido rebaixado duas vezes no Estadual e, na nossa gestão, três vezes campeão alagoano, duas vezes vice-campeão brasileiro, uma vez campeão brasileiro, um acesso para a Série A. O único clube do futebol brasileiro com quatro ascendências seguidas. Um clube extremamente organizado. Isso é motivo de orgulho”, comemorou.

Comemorações à parte, agora o foco do time azulino passa a ser totalmente a Série B, onde pelo segundo ano seguido vai buscar o acesso. O CSA vai estrear na próxima sexta-feira (28), às 21h30, curiosamente, contra o campeão pernambucano, o Náutico, nos Aflitos, em Recife-PE.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas