Esportes
CRB demite técnico Roberto Fernandes e anuncia Allan Aal
Diretoria regatiana também comunicou saídas e contratações de atletas


Após perder o título do Alagoano para o rival CSA no sábado (22), o CRB decidiu, nessa segunda (24), rescindir o contrato do técnico Roberto Fernandes, do seu auxiliar Fernando Alves e do preparador físico Rogério Juidecce, integrantes da comissão técnica.
E, logo após comunicar o desligamento de Fernandes, o clube regatiano anunciou o novo treinador para o restante da temporada. Trata-se de Alan Aal, que estava treinando o Guarani-SP e foi demitido na última terça (18) do Bugre.
O jovem treinador, de apenas 42 anos, chega para comandar a equipe na Segundona e tentar conquistar o tão sonhado acesso para a Série A. Alan ganhou notoriedade nacional ao conseguir o acesso à elite do futebol nacional com o Cuiabá na última temporada. Allan chegou a Maceió, na noite dessa segunda, e comandará seu primeiro treino já nesta terça (25).
PACOTÃO DE REFORÇOS
O impacto pós-vice não parou por aí. Após o presidente Mário Marroquim garantir que teriam pelo menos cinco reforços para a Segundona, o Regatas já informou o nome de três novas contratações para reforçar seu elenco para a Série B do Brasileirão. Ao mesmo tempo de Allan Aal, chegam também o volante Marthã, o atacante Vitor Alberto (Vitão) e o meia, já conhecido da nação regatiana, Alisson Farias.
O volante vem ao Galo por meio de um empréstimo junto ao Ceará. O atacante Vitão estava no América-MG, time que o revelou, e, no clube, conquistou o acesso para a Série A na temporada passada. Já Alisson, que atuou com a camisa do Galo em 2019, e na época caiu nas graças da torcida, retorna ao Regatas por empréstimo junto ao Vitória-BA.
Os atletas serão apresentados ainda nesta terça. A expectativa é que estejam regularizados e disponíveis para a estreia do CRB na Série B, contra o Remo, neste sábado (29).
BARCA DE DISPENSAS
Enquanto três chegam, três estão de saída. Após o anúncio dos novos reforços, o Galo comunicou a saída do volante paraguaio Jorge Jiménez – que desperdiçou um pênalti na disputa pelo título com o CSA – e dos atacantes Luidy e Lucão. Este último vivia um imbróglio contratual e acabou deixando o time de forma definitiva.
Jiménez não vinha atuando com muita frequência e passou a maioria das partidas no banco de reservas. Já Luidy, foi titular na finalíssima contra o CSA, mas novamente teve uma atuação abaixo do esperado.
Lucão começou no banco de reservas. Com a camisa do Galo, o atacante participou de 32 partidas, com 12 gols marcados, porém, ainda não tem um destino definido. Também atacante, Luidy fez menos gols, foram apenas cinco nesta segunda passagem pelo clube. E Jiménez, atleta mais da parte defensiva, atuou em 14 jogos na temporada.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.