app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Após folga de dois dias, CSA se reapresentou na tarde dessa terça (25), para treinos sob o comando de Bruno Pivetti

CSA se reapresenta e inicia preparação para a Série B

Azulão viaja para Recife, nesta quinta (27), e enfrenta o Náutico, pela 1ª rodada, na próxima sexta-feira (28)

Por Rafael Reis e Raphael Silva | Edição do dia 26/05/2021 - Matéria atualizada em 26/05/2021 às 04h00

A festa do título alagoano passou e, agora, o CSA está completamente focado no principal objetivo do ano: conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro. O elenco recebeu folga de dois dias, após o título no último sábado (22), e se reapresentou na tarde dessa terça-feira (25).

O técnico Bruno Pivetti terá uma baixa importante para o restante da temporada. Após o fim do Estadual, o atacante Rodrigo Pimpão se despediu do clube e disputará a Série B pelo Operário-PR. Pelo Azulão, Pimpão disputou 66 jogos e marcou 12 gols desde que chegou ao clube em 2020.

A única dúvida para a estreia na competição nacional é o atacante Dellatorre, que sofreu uma forte pancada no jogo de ida da final estadual, ficou de fora da volta e será reavaliado nesta semana.

Camisa 9 do Azulão, Dellatorre é um dos principais artilheiros do CSA, sendo contratado como aposta para a disputa da temporada 2021. Ambidestro, Dellatorre não se destaca como um centroavante fixo, mas, em compensação, é um bom criador de jogadas claras de gol, sabe armar contra-ataques e se antecipa bem na disputa com os zagueiros.

O atleta chamou atenção em 2011, quando fez sete gols e foi artilheiro da Copa São Paulo. Em 2020, defendeu o Mirassol, no primeiro semestre, pelo Campeonato Paulista, e o Brasil de Pelotas, na Série B. Pelo clube paulista, jogou apenas duas vezes e não marcou nenhum gol. Já no Brasil disputou 26 jogos e balançou a rede três vezes.

A equipe azulina viaja para Recife, nesta quinta-feira (27), e enfrenta o Náutico, campeão pernambucano, pela 1ª rodada da Série B, na próxima sexta (28), no bairro Aflitos, às 21h30. As duas equipes se enfrentaram na última rodada da Série B de 2020 e o jogo terminou empatado por 1 a 1.

NOVO PATROCÍNIO

Ainda nessa terça (25), o CSA anunciou um acordo com uma nova fornecedora de material esportivo, 100% brasileira. Agora, a Volt Sport será a responsável pela linha de uniformes do clube.

Desde a sua criação, a empresa já fechou contrato com quatro clubes brasileiros das três principais divisões: um da Série A, dois da Série B – entre eles o CSA, e um da Série C, além de várias outras negociações em andamento.

O sócio diretor da Volt Sport, Fernando Kleimmann, ressalta que o modelo de negócio tem a preocupação institucional e financeira: "Traz um incremento significativo na receita do clube, proporcionando, na operação completa, apenas bônus ao clube, sem ônus algum.

O presidente do Azulão, Rafael Tenório, também comentou sobre o acordo fechado: “É mais um capítulo que vamos escrever na história do clube. Acreditamos muito nesta nova parceria e vamos trabalhar para colher todos os frutos”.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição