Esportes
CRB busca reverter estreias ruins dos últimos três anos
Galo sofreu derrotas para Oeste, Londrina e Juventude nas primeiras rodadas das edições de 2018, 2019 e 2020, respectivamente


Depois do vice alagoano, o CRB mira todas as suas atenções para a Série B e o principal objetivo do ano, que é, finalmente, conquistar o acesso para a Série A do Brasileirão. No próximo sábado (29), às 16h, o Galo enfrenta o Remo, no Rei Pelé, pela estreia da Segundona, e busca reverter um cenário desagradável: nas últimas três competições, o time regatiano saiu derrotado de campo.
Em 2018, o CRB começou com o pé esquerdo na disputa: derrota por 2 a 0 para o Oeste. Já em 2019, quando jogou a primeira rodada, no Rei Pelé, foi derrotado por 2 a 1 pelo Londrina. Na última temporada, em 2020, foi novamente derrotado por 2 a 1, dessa vez pelo Juventude, no Rio Grande do Sul.
Apesar de sentir um grande desconforto nos últimos três pontapés inaugurais, as estreias vêm sendo bem equilibradas para o Regatas no histórico recente do clube na competição.
Desde 2015, quando fincou raízes na Série B, após passar duas temporadas na Terceira Divisão, o torcedor regatiano ainda não viu a equipe empatar em estreias. Nos seis jogos, além das últimas três derrotas, o Galo venceu três vezes. Na sua volta à competição, em 2015, venceu o Bragantino por 2 a 0. Em 2016 e 2017, duas vitórias por 1 a 0 contra Londrina e Ceará, respectivamente.
Desafio difícil
Contra o Remo, o CRB terá o histórico do confronto jogando contra. Em 13 jogos na história, foram três vitórias dos alagoanos, cinco empates e cinco derrotas. A última vez que as duas equipes se encontraram foi em 2007, pela Série B. Vitória do Remo por 1 a 0, em Belém.
Fala, Claudinei!
Faltam apenas dois dias para o início da trajetória do CRB na Série B do Campeonato Brasileiro. E caberá a Claudinei a missão de ajudar a ditar o ritmo do meio-campo da equipe na competição, na busca pelo objetivo que é conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro.
Ao analisar o duelo com os paraenses, o volante reconheceu a qualidade da equipe adversária, mas explicitou a confiança do time regatiano e a vontade de sair com os três primeiros pontos logo na primeira rodada.
“Vamos ter um jogo muito difícil pela frente contra o Remo. Estreia é sempre uma partida diferente, mas estamos confiantes. Queremos fazer uma grande apresentação para sairmos com uma vitória. O grupo está muito focado nisso e sabe da responsabilidade que terá durante os noventa minutos", disse o camisa 5 do Galo.”
O confronto com o Leão Azul marcará a estreia de Allan Aal no comando técnico do CRB. Logo depois, no dia 3, o Alvirrubro recebe o Palmeiras, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A volta será no dia 9, em São Paulo.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.