Esportes
Manchester City e Chelsea decidem UEFA Champions League
Final inglesa será realizada em Portugal, no Estádio do Dragão; decisão terá presença de 16,5 mil torcedores


O grande momento do futebol mundial em 2021 finalmente chegou. Neste sábado (29), Manchester City e Chelsea se enfrentam em Portugal na grande final da UEFA Champions League. A decisão inglesa tem o Estádio do Dragão, em Porto, como palco e contará com a presença de 16.500 torcedores, que consiste em 33% da capacidade da arena.
Sem vencer a competição desde a temporada 2011/12, o Chelsea entra em campo em busca do seu segundo título. Já o Manchester City, liderado por Pep Guardiola, espera triunfar sobre o time londrino e conquistar a sua primeira taça da competição mais importante da Europa.
Além de todos os atrativos, a final também terá um tempero brasileiro. Os 'blues' têm em seu elenco o zagueiro Thiago Silva, que também atua pela Seleção Brasileira, e o lateral brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri. O goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus, que também vestem a amarelinha, além do volante Fernandinho, são os destaques brazucas do City.
Thiago Silva e Fernandinho lutam para alcançar o ponto alto de suas consagradas carreiras neste sábado. O zagueiro do Chelsea e o volante do Manchester City estão em busca da sua primeira Champions League.
A partida seria disputada em Istambul, na Turquia, mas o governo britânico limitou as viagens dos seus cidadãos ao país por considerar o alto risco de transmissão do novo coronavírus.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.