app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes

Agressão: Zé Carlos paga fiança e é solto

Atacante ex-CRB e Murici pagou fiança de 30 salários mínimos em audiência de custódia e foi solto

Por Greyce Bernadino | Edição do dia 01/06/2021 - Matéria atualizada em 01/06/2021 às 04h00

O jogador de futebol José Carlos Ferreira Filho – o Zé Carlos, ex-atacante do CRB, conhecido também como Zé dos Gols – pagou fiança de 30 salários mínimos, após ser preso por agredir uma mulher, em Maceió, na madrugada do sábado (29). O pagamento se deu já na audiência de custódia.

De acordo com informações da polícia, o atleta teria agredido a mãe de um de seus filhos e foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar (PM), sendo encaminhado, em seguida, à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.

Após os procedimentos da prisão em flagrante, o ex-jogador foi encaminhado a uma audiência de custódia, quando prestou depoimento perante o Ministério Público (MP), seu advogado e o juiz. O magistrado concedeu a liberdade provisória com fiança arbitrada em 30 salários mínimos.

À Gazeta de Alagoas, uma fonte informou que a vítima teria pulado do veículo em movimento em que estava com o jogador, para fugir das agressões. Ela – que não teve o nome revelado – acabou sofrendo vários arranhões nas pernas e nos braços. Zé Carlos deve ser indiciado com base na Lei Maria da Penha.

No boletim de ocorrência divulgado, diariamente, pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), há o registro de uma agressão contra a mulher, mas não constam os nomes da vítima nem do agressor. A reportagem tentou entrar em contato com representantes do jogador, mas ninguém quis se pronunciar sobre o caso.

CARREIRA

Zé Carlos, de 38 anos, vestiu a camisa do CRB nas temporadas de 2004, 2005, 2015, 2016, 2017 e 2019, quando deixou o clube. Ao todo, disputou 114 jogos pelo Galo e fez 52 gols. Na temporada deste ano, o jogador defendeu o Murici, atuando, apenas, em cinco partidas e marcando apenas um gol, contra o Jaciobá, pelo Campeonato Alagoano.

Mais matérias
desta edição