loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CRB venceu Palmeiras no último encontro de ambos em Maceió

Única vitória regatiana foi na última vez em que se enfrentaram no Rei Pelé, por 1 a 0, pela Série A de 1984, com gol de Joãozinho Paulista

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
CRB venceu o Paysandu na 2ª fase da Copa do Brasil, na Curuzu, e avançou à fase seguinte
CRB venceu o Paysandu na 2ª fase da Copa do Brasil, na Curuzu, e avançou à fase seguinte -

Após o empate em casa pela estreia da Série B, contra o Remo, no sábado (29), o CRB “vira a chave” e foca no confronto da próxima quinta-feira (3), contra o Palmeiras, pela terceira fase da Copa do Brasil. Será o primeiro encontro entre as equipes em 18 anos. No histórico do duelo, o Verdão leva vantagem.

CRB e Palmeiras se enfrentaram somente cinco vezes. São três vitórias do Verdão, uma do Galo e um empate. Os jogos foram válidos pelo Brasileirão de 1972, 1977, 1984 e a Série B de 2003. A única vitória regatiana foi na última vez em que se encontraram no Rei Pelé, pelo placar de 1 a 0, pela Série A de 1984, com gol de Joãozinho Paulista.

A última partida entre as duas agremiações foi há exatos 18 anos, pela primeira fase da Série B de 2003. Disputado no antigo Palestra Itália, casa do clube paulista, o placar ficou empatado por 1 a 1. Anselmo abriu o placar para o Palmeiras e Marquinhos empatou a partida no segundo tempo.

Primeira vez

Em 2021, as equipes se enfrentam pela primeira vez, pela Copa do Brasil. Além do desafio de enfrentar o atual campeão da competição e da Libertadores, o CRB tem outro incentivo: a gorda premiação da CBF. Por se classificar até a terceira fase, o Galo já abocanhou pouco mais de R$ 2,9 milhões. Se eliminar o Palmeiras, receberá mais R$ 2,7 milhões pela participação nas oitavas de final.

Fala, Páscoa!

Em quatro dias o Galo enfrentará dois gigantes do futebol brasileiro: além do Palmeiras, o Cruzeiro. Apesar da grande importância dos dois jogo, o zagueiro Ewerton Páscoa garantiu que são histórias diferentes e disse que o time regatiano não pode falhar.

"Serão dois jogos e duas histórias diferentes. Temos que ter os pés no chão e o máximo de eficiência possível. Em partidas como essa não podemos errar. Enfrentaremos uma das principais equipes do país e uma das favoritas ao título da competição. Não podemos vacilar", afirmou o zagueiro.

Após empatar com o Remo na estreia da Série B, o time alvirrubro mal descansou. Nesta quinta (3), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, tem o duelo de ida da Copa do Brasil, contra o Verdão. Vale lembrar que não existe mais o critério do gol fora de casa. Assim, em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.

Este confronto é tratado com extrema importância, pois, além da vitória esportiva, pode vir também uma ajuda no caixa do time alagoano. “Vamos focar tudo agora nesta partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Estamos cientes de que se conquistarmos uma vantagem será importante para o jogo de volta em São Paulo. Temos que ter o máximo de intensidade possível para sairmos desta partida com um grande resultado", disse Páscoa.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas