app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Pastana negou que esteja indo para o Cruzeiro e disse que acerto com Marcinho está perto

CSA: Pastana nega rumores de que esteja indo para o Cruzeiro

Executivo de futebol do Azulão garante que sua única conversa com o time mineiro é relacionada à contratação do meia Marcinho

Por Rafael Reis e Raphael Silva | Edição do dia 02/06/2021 - Matéria atualizada em 02/06/2021 às 04h00

O CSA continua no mercado, procurando reforços para fortalecer seu time na disputa da Série B do Brasileirão. Quem está à frente das negociações é o executivo de futebol do clube, Rodrigo Pastana. Acostumado a negociar com jogadores, Pastana se viu no meio de rumores de uma negociação para ser executivo de futebol do Cruzeiro, o que foi negado pelo dirigente.

Em contato com a Gazeta de Alagoas, Pastana negou qualquer negociação para se transferir para o Cruzeiro. O dirigente afirma que esses rumores surgiram quando iniciou conversas com o clube mineiro para a contratação do meia Marcinho.

“Estamos falando sobre a contratação do Marcinho e, por isto, estão gerando estas especulações. Minhas conversas com o Cruzeiro são pela contratação do Marcinho”, garantiu Pastana, afastando qualquer possibilidade de sair do CSA no momento.

Ainda de acordo com Pastana, as conversas para a contratação do meia Marcinho já estão “muito adiantadas”, e o jogador deverá se apresentar no clube marujo nesta quinta-feira (3). Com contrato até o fim do Estadual de 2022, o CSA, agora, aguarda a rescisão para anunciá-lo.

Sobre o lateral esquerdo Kevyn, que defendeu o Náutico na temporada passada, teve a sua rescisão publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá ser anunciado oficialmente pelo CSA. Em contato com a Gazeta de Alagoas, o executivo de futebol marujo, Rodrigo Pastana, atualizou a situação do jogador. "Sim. Já assinamos o vínculo contratual e ele será nosso atleta até 30 de novembro de 2021", disse Pastana.

Kevyn, 23 anos, tinha contrato com o Náutico até o final deste ano, mas encerrou o vínculo por meio da Justiça do Trabalho.

Formado nas categorias de base do Timbu, Kevyn foi campeão pernambucano pelo clube em 2018. Após deixar a equipe para jogar por Salgueiro e Resende/RJ, o atleta voltou ao Alvirrubro em agosto de 2020. Na Série B passada, atuou em 20 jogos.

ARTILHEIRO RENOVOU

Já o meia Bruno Mota, eleito Craque do Alagoano, onde também foi artilheiro, com nove gols, renovou o seu contrato com o Azulão, até o fim de 2022.

Enquanto aguarda os reforços, o técnico Bruno Pivetti segue a preparação da equipe para a próxima rodada do Brasileirão. No próximo sábado (5), os azulinos recebem o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé, às 16h30. Na estreia, o CSA perdeu por 1 a 0 para o Náutico e ocupa a 17ª posição.

Para o atacante Iury Castilho, o confronto será a grande chance de recuperação para o time marujo na competição.

“Vamos em busca da recuperação contra o Sampaio Corrêa. O grupo sabe da importância de fazer um bom jogo e vencer a primeira na Série B para iniciarmos uma sequência positiva na competição. Isso vai nos dar confiança para as próximas semanas", disse o atleta.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição