loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 30/08/2025 | Ano | Nº 6044
Maceió, AL
20° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Em meio à crise na CBF, Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai

Jogo será nesta terça (8), 21h30, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo; sobre Copa América, jogadores decidiram disputá-la

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jogadores da Seleção Brasileira decidiram que vão disputar também a Copa América
Jogadores da Seleção Brasileira decidiram que vão disputar também a Copa América -

Enquanto a CBF enfrenta mais uma enorme crise, com o afastamento por 30 dias do presidente Rogério Caboclo, após denúncia de assédio moral e sexual a uma funcionária, a seleção brasileira tenta se blindar e ficar alheia aos problemas da entidade que a controla. Se é que é possível.

A ordem é manter a concentração nas Eliminatórias da Copa do Mundo, competição na qual o Brasil tem 100% de aproveitamento após cinco partidas disputadas e está a uma vitória de igualar uma marca histórica de um time não menos histórico (veja mais abaixo). A próxima partida é nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Paraguai, em Assunção.

A Seleção realizou na manhã dessa segunda (7) o último treino antes da viagem para Assunção. Na atividade, o técnico Tite indicou que pode realizar mudanças no ataque em relação ao time que começou a partida contra o Equador, na última sexta, quando o Brasil venceu por 2 a 0. Gabigol pode perder a titularidade para Gabriel Jesus.

O camisa 9 do Flamengo treinou ao lado dos atacantes reservas, Everton Cebolinha e Vini Júnior. Já Gabriel Jesus trabalhou aberto pelo lado direito do ataque titular, que teve Neymar centralizado e Richarlison aberto pelo lado esquerdo.

principal dúvida deixada pelo treino é em relação ao meio de campo, que poderia contar com Roberto Firmino mais recuado, como armador, ou Everton Ribeiro. Porém, no treino tático de domingo, Tite manteve a formação com Casemiro, Fred e Lucas Paquetá.

Uma provável escalação do Brasil tem: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison.

COPA AMÉRICA

Apesar de algumas insatisfações, os jogadores da Seleção decidiram que irão disputar a Copa América, que começa no próximo domingo. O Brasil estreia diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A decisão dos atletas deve ser comunicada juntamente com um manifesto, com críticas à forma como o evento foi organizado, em meio à pandemia de Covid-19. A tendência é que isso aconteça somente depois da partida contra o Paraguai, nesta terça-feira.

O Brasil disputará a Copa América com elenco bem parecido com o que está reunido para os jogos das Eliminatórias. Tite ainda pode chamar mais três atletas. A lista será anunciada nesta quarta (9).

TITE FICA

O presidente em exercício da CBF após o afastamento de Caboclo, Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, falou sobre a situação de Tite nessa segunda (7), afirmou que não vê motivos para mudança e garantiu o técnico no cargo.

“Eu digo assim: não estamos ganhando? Saímos vencedores da Copa América. E praticamente classificados na Copa do Mundo. Aquele ditado: em time que está ganhando não se mexe”, disse em entrevista ao jornal "O Liberal".

Relacionadas