app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Seleção Brasileira vai enfrentar a Venezuela no domingo (13), no Mané Garrincha, às 18h

STF dá sinal verde para Copa América no Brasil

Maioria dos ministros votou para rejeitar duas ações que pedem a suspensão da competição

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 11/06/2021 - Matéria atualizada em 11/06/2021 às 04h00

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou para rejeitar duas ações que pedem a suspensão da Copa América, mantendo, assim, a realização do evento no Brasil, que começa no próximo dia 13 (domingo).

O tema foi julgado no plenário virtual do STF, onde os ministros se manifestaram eletronicamente.

As duas ações têm a ministra Cármen Lúcia como relatora. A maioria dos ministros acompanhou o voto de Cármen, que rejeitou os dois pedidos, por questões processuais.

Um terceiro processo, que também está no plenário virtual, mas ainda não formou maioria, tem como relator o ministro Ricardo Lewandowski.

Ele não votou contra o torneio, mas determinou que o governo apresente, em 24 horas, um plano "compreensivo e circunstanciado acerca das estratégias e ações que está colocando em prática, ou pretende desenvolver, para a realização segura" do evento.

Também votou para determinar que os governos do Distrito Federal e dos Estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás, assim como os municípios do Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia, que pretendem sediar jogos, "divulguem e apresentem ao Supremo Tribunal Federal, em igual prazo, plano semelhante, circunscrito às respectivas esferas de competência".

A Seleção Brasileira vai estrear domingo (13), contra a Venezuela, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Mais matérias
desta edição