app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Esportes Dezenas de torcedores foram ao Aeroporto Zumbi dos Palmares recepcionar time do CRB

Torcida faz festa no desembarque do CRB após classificação

Herói do Galo na decisão por pênaltis contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, goleiro Diogo Silva foi o mais procurado para fotos e vídeos

Por Jonathas Maresia e Raphael Silva | Edição do dia 11/06/2021 - Matéria atualizada em 11/06/2021 às 04h00

/Dezenas de torcedores foram ao Aeroporto Zumbi dos Palmares recepcionar time do CRB

O time do CRB foi recebido com muita festa no fim da manhã dessa quinta-feira (10), ao desembarcar no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió-AL, após bater o Palmeiras, em São Paulo, e avançar na Copa do Brasil. Goleiro do Galo, Diogo Silva foi o mais procurado e festejado pelos torcedores para fazer fotos e vídeos. Um esquema especial de segurança foi montado para receber a torcida no desembarque da delegação alvirrubra.

Além do grandioso feito de eliminar um dos gigantes do futebol brasileiro e sul-americano, o CRB teve mais uma grande marca alcançada. Ao eliminar o Palmeiras, fora de casa, o Galo chegou, pela primeira vez em sua história, às oitavas de final da Copa do Brasil.

Nos últimos anos, o CRB tem feito cada vez melhores campanhas na competição mata-mata. Em 17 participações na Copa do Brasil, a nona consecutiva, o Galo faz a sua melhor campanha da história. Desde 2018, o time regatiano vem quebrando seus próprios recordes. Chegou à terceira fase pela primeira vez em 2018 e repetiu a dose em 2019.

Do aeroporto, a delegação seguiu para o Centro de Treinamentos Ninho do Galo, onde finaliza a preparação para a Série B. É que, neste sábado (12), a equipe recebe o Confiança-SE, no Rei Pelé, às 16h30, pela 3ª rodada. O Regatas quer uma vitória para entrar no G-4 da competição, onde atualmente é o 6º colocado, com quatro pontos.

CONTRA O CONFIANÇA

E, embalado pela classificação heroica na Copa do Brasil, o time alagoano vai encarar um adversário que conhece muito bem o lado regatiano. Isso porque sete atletas do Dragão já vestiram a camisa alvirrubra.

Os jogadores que já defenderam o CRB são: o lateral esquerdo João Paulo (2018), os volantes Serginho (2008) e Gilberto (2012), o meia Danilo Pires (2017) e os atacantes Iago (2018-2019) e Willians Santana (2018-2019). Além deles, outro nome que conhece bem o CRB é o atacante Luidy. O jogador defendeu o clube alagoano nos anos de 2015, 2016, 2020 e 2021. Recentemente, o atleta foi anunciado justamente pelo Confiança, oitavo colocado do Brasileiro.

O último encontro entre as duas equipes foi bom para o CRB. No Estádio Rei Pelé, pelo Brasileiro de 2020, a equipe alagoana venceu, por 2 a 0, e alcançou a pontuação mínima para escapar do rebaixamento. Os tentos daquela partida foram assinalados por Reginaldo Lopes e Wesley.

ASPIRANTES

Disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o CRB estreou com vitória sobre o Figueirense, por 1 a 0, nessa quinta-feira (10), em duelo realizado no Estádio Orlando Scarpelli.

O gol regatiano foi de Gabriel Guimarães, de cabeça, logo aos 5 minutos do primeiro tempo.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição