app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Maceió, 08 de janeiro de 2021 
Lance do jogo entre CRB X Confianaça. Partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

Após triunfo na Copa do Brasil, CRB recebe Confiança pela Série B

Galo “vira a chave” agora para a Segundona e quer vencer para entrar no G-4; partida será no Rei Pelé, às 16h30 deste sábado (12)

Por Rafael Reis | Edição do dia 12/06/2021 - Matéria atualizada em 12/06/2021 às 04h00

Depois de muita comemoração, é hora de o CRB voltar ao trabalho pesado para conquistar voos maiores na temporada. Neste sábado (12), o Galo recebe o Confiança, no Rei Pelé, às 16h30, pela 3ª rodada da Série B. Os regatianos querem os três pontos para entrarem no G-4 e o mesmo vale para os sergipanos.

A noite da última quarta-feira (9) ficará para sempre na mente dos torcedores do Regatas. Eliminar o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, foi um dos grandes feitos da história do clube. Além disso, confirmou a melhor campanha do Galo na sua 17ª participação na Copa do Brasil. O CRB é o 6º colocado, com 4 pontos.

Após começar a Série B com uma grande vitória de 3 a 1 sobre o Cruzeiro, o Confiança não repetiu a dose e acabou derrotado pelo Goiás, fora de casa, por 2 a 0 na 2ª rodada. Contra o CRB, quer se recuperar na competição e se colocar entre os quatro primeiros. É o 8º colocado atualmente, com três pontos.

CRB

O técnico Allan Aal não esconde que achou sua base ideal para escalar o CRB. Com “a cara da torcida”, como o mesmo diz, o time que venceu Cruzeiro e Palmeiras não deve ser mudado, tendo apenas algumas alterações pontuais.

Marthã ganhou a vaga de titular de Claudinei e deve permanecer, após duas boas apresentações, inclusive com um gol contra o Cruzeiro. Ainda no meio, Jean Patrick deve seguir como titular, já que Wesley está em fase de transição de uma lesão na panturrilha. No ataque, Hyuri e Ewandro seguem como titulares. Mal contra o Palmeiras, Erick deverá dar lugar a Alisson Farias, que não atuou em São Paulo, pois já tinha entrado em campo pelo Vitória, na Copa do Brasil.

O provável CRB é: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Frazan, Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick, Diego Torres; Ewandro, Alisson Farias (Erick) e Hyuri.

CONFIANÇA

Contra o CRB, o Confiança dará início a uma verdadeira maratona de jogos. Serão oito em 25 dias, com uma média de três dias entre as partidas. Serão quatro em casa e quatro fora.

Os desfalques do time sergipano são o atacante Robinho e o lateral Caíque Sá, que estão em transição, após lesões. Rodrigo Santana não deve mexer muito na equipe e manterá a base.

O provável Confiança é: Rafael Santos, Leandro Silva, Victor Sallinas, Nery Bareiro e João Paulo; Gilberto, Serginho e Daniel Penha; Luidy, Neto Berola e Willians Santana (Alex Henrique).

ARBITRAGEM

Ivan da Silva Guimarães Junior (CBF) comandará o trio de arbitragem amazonense. Ele será auxiliado por Jander Rodrigues Lopes (CBF) e Hugo Agostinho Chaves da Paixao (CBF). O alagoano José Ricardo Laranjeira (CBF) será o quarto árbitro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição