app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes Time marujo busca superar o Vila fora de casa

Ainda sem marcar, CSA busca primeira vitória contra Vila Nova

Azulão passou em branco nas duas primeiras rodadas da Série B e busca estufar as redes em Goiás

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 12/06/2021 - Matéria atualizada em 12/06/2021 às 04h00

O CSA ainda não conseguiu balançar as redes nesta Série B, tampouco dar o primeiro passo rumo ao acesso. Porém, o Azulão terá mais uma chance de conquistar sua primeira vitória. Neste sábado (12), o time marujo irá enfrentar o Vila Nova no interior goiano, pela 3ª rodada da competição. A bola irá rolar às 19h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo.

O esquadrão azulino chega ao duelo vindo de uma derrota fora de casa para o Náutico, por 1 a 0, na estreia e, também, um empate sem gols com o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé. Por sua vez, o Vila, que caiu na Copa do Brasil perante o Bahia no meio dessa semana, também não triunfou até aqui. Foram dois empates de 1 a 1: em casa com o Botafogo e fora com o Avaí.

Apesar da situação desagradável, o Azulão tem motivos para acreditar na vitória. Na última vez que foram até Goiás, os marujos conquistaram uma vitória, por 1 a 0. A partida foi válida pela Série B de 2018. Em outra perspectiva, o Tigre também tem todos os motivos de criar confiança ao analisar o retrospecto, já que os colorados derrotaram o time alviceleste em Maceió, por 2 a 1, naquele ano.

CSA

O Azulão teve um ambiente tranquilo na semana que teve para desenvolver a preparação visando a mais um desafio na Segundona. Enquanto o elenco realizava suas atividades no CT Nelson Feijó, o departamento de futebol negociava a chegada de mais um reforço no ataque: o ponta direita Yago. Segundo o presidente Rafael Tenório, as conversas já estão avançadas.

O técnico Bruno Pivetti foi agraciado com uma boa notícia. Dellatorre se recuperou de uma lesão nas costas e estará à disposição. A defesa deve se manter a mesma que vem jogando. Kevyn agradou Pivetti em sua estreia e deve continuar com a titularidade na ala esquerda.

Assim, os prováveis 11 iniciais são: Thiago Rodrigues; Norberto, Lucão, Matheus Felipe e Kevyn; Geovane, Gabriel e Nadson; Marco Túlio, Silvinho e Dellatorre.

Vila Nova

Devido ao compromisso do meio de semana pela Copa do Brasil, o Tigre só teve um dia para se preparar antes da partida. Além disso, dois desfalques na zaga fizeram surgir uma dor de cabeça no técnico Wagner Lopes. O capitão Rafael Donato, que se recupera de uma cirurgia no rosto, e o zagueiro Saimon estão no DM e não entrarão em campo.

Por outro lado, o treinador colorado volta a ter o meia Renan Mota à sua disposição. O jogador não entrou em campo contra o Bahia por ter jogado a Copa pela Ponte Preta. Assim, Renan deve pintar nos 11 iniciais, em um 4-4-2. O volante Deivid cumpriu suspensão por cartão vermelho, na última rodada, e também está apto para entrar em campo.

Um possível time titular tem: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende; Cardoso (Renan Mota), Pedro Júnior (Henan) e Kelvin

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição