app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Técnico André Jardine (foto) e o coordenador Branco vão anunciar 18 atletas convocados para os Jogos de Tóquio

CBF envia lista com 50 nomes para Tóquio

Técnico da seleção olímpica masculina anuncia nesta quinta (16) os 18 convocados para as Olimpíadas

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 16/06/2021 - Matéria atualizada em 16/06/2021 às 04h00

O técnico da seleção olímpica masculina André Jardine anuncia nesta quinta (16) os 18 convocados para os Jogos de Tóquio. O treinador passa os últimos dias em reunião e tenta solucionar problemas de prováveis vetos de clubes brasileiros e europeus.

A CBF enviou para o Comitê Olímpico Brasileiro lista com 50 nomes, publicada pelo site da ESPN. Os nomes constam de relação enviada ao Comitê Olímpico Brasileiro para vacinação, o que ocorreu com todas as delegações brasileiras.

Na lista, constam os nomes de Neymar, Marquinhos e Weverton, trio predileto acima de 24 anos de Jardine para a convocação. Mas a situação dos três é bem delicada. A surpresa na relação é Fernandinho, do Manchester City, que pode atuar tanto de zagueiro quanto de volante. Apesar dos nomes enviados, Jardine pode chamar outro atleta fora dessa relação, caso deseje.

Até mesmo o afastamento de Rogério Caboclo influi na improvável liberação. Era o presidente afastado que negociava diretamente com o Palmeiras e com o PSG – principalmente por Neymar. O Palmeiras não quer perder Weverton por mais um longo período depois da Copa América, como o ge publicou, e as convocações de Neymar e Marquinhos estão ameaçadas.

A pré-lista tem os seguintes nomes: Alisson, Weverton, Santos, Marquinhos, Felipe, Rodrigo Caio, Lucas Veríssimo, Fernandinho, Alison, Neymar e Gabigol acima de 24 anos.

Mais matérias
desta edição