Esportes
CBF envia lista com 50 nomes para Tóquio
Técnico da seleção olímpica masculina anuncia nesta quinta (16) os 18 convocados para as Olimpíadas


O técnico da seleção olímpica masculina André Jardine anuncia nesta quinta (16) os 18 convocados para os Jogos de Tóquio. O treinador passa os últimos dias em reunião e tenta solucionar problemas de prováveis vetos de clubes brasileiros e europeus.
A CBF enviou para o Comitê Olímpico Brasileiro lista com 50 nomes, publicada pelo site da ESPN. Os nomes constam de relação enviada ao Comitê Olímpico Brasileiro para vacinação, o que ocorreu com todas as delegações brasileiras.
Na lista, constam os nomes de Neymar, Marquinhos e Weverton, trio predileto acima de 24 anos de Jardine para a convocação. Mas a situação dos três é bem delicada. A surpresa na relação é Fernandinho, do Manchester City, que pode atuar tanto de zagueiro quanto de volante. Apesar dos nomes enviados, Jardine pode chamar outro atleta fora dessa relação, caso deseje.
Até mesmo o afastamento de Rogério Caboclo influi na improvável liberação. Era o presidente afastado que negociava diretamente com o Palmeiras e com o PSG – principalmente por Neymar. O Palmeiras não quer perder Weverton por mais um longo período depois da Copa América, como o ge publicou, e as convocações de Neymar e Marquinhos estão ameaçadas.
A pré-lista tem os seguintes nomes: Alisson, Weverton, Santos, Marquinhos, Felipe, Rodrigo Caio, Lucas Veríssimo, Fernandinho, Alison, Neymar e Gabigol acima de 24 anos.