loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CSA desencanta, mas fica no empate com o Guarani: 1 a 1

Silvinho marcou o primeiro gol do Azulão na competição nacional, mas equipe segue sem vencer na Segundona

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Maceió, 15 de junho de 2021
Lance do jogo entre CSA e Guarani, partida válida pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 15 de junho de 2021 Lance do jogo entre CSA e Guarani, partida válida pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz -

O CSA segue sem vencer na Série B. Por outro lado, conseguiu anotar, finalmente, o seu primeiro gol. Recepcionado por um protesto da torcida, os marujos receberam o Guarani, no Rei Pelé, e amargaram um empate de 1 a 1, nessa terça (15), na 4ª rodada.

Os gols do jogo saíram no 2º tempo. Bidu marcou para o Bugre e Silvinho empatou para o time marujo. O Azulão ocupa a 17ª posição, com apenas dois pontos. A equipe paulista chega aos cinco pontos e fica na 6ª colocação.

Agora, o Azulão se prepara para encarar mais uma partida em casa. Neste domingo (20), às 20h30, recebe o Londrina no Rei Pelé. Um dia antes, sábado (19), às 18h30, o Guarani faz o clássico campineiro com a Ponte Preta, no Brinco de Ouro da Princesa. Os jogos são pela 5ª rodada.

O JOGO

Os primeiros 20 minutos foram sem emoção. Davó, do Guarani, foi o primeiro a fazer uma finalização perigosa e acertou a trave esquerda de Raul. O Azulão respondeu primeiro aos 23, quando Kevyn pegou a sobra fora da área e soltou uma bomba para o gol, obrigando o goleiro Gabriel Mesquita a desviar para escanteio. Na sequência, após a cobrança, Lucão cabeceou em direção da meta. Dellatorre seguiu o trajeto da bola e tentou tocá-la dentro pequena área, mas não conseguiu.

Assim, a partida ficou mais movimentada e as equipes tiveram mais facilidade para chegar ao ataque. Após ver o Guarani arriscar de fora, ocupar as pontas e, também, alçar bolas em sua área, o Azulão teve a principal chance do primeiro tempo aos 39 minutos. O estreante Yago recebeu uma grande bola de Dellatorre e saiu cara a cara com o goleiro do time paulista, mas tentou tirar demais dele no chute e mandou a redonda para fora, com perigo.

A equipe bugrina foi quem mais se aproximou da meta na reta final, mas não conseguiu armar jogadas contundentes. Devido à saída forçada do zagueiro do Guarani Ian Carlo, que sentiu uma das coxas aos 25', o árbitro esticou a 1ª etapa em um minuto, que chegou ao fim na faixa dos 46', com o empate sem gols.

O Azulão iniciou a etapa complementar trabalhando a bola no ataque, chegou a finalizar com Gabriel, mas viu os alviverdes abrirem o placar. Aos 5min, Bidu avançou na esquerda e bateu cruzado. O goleiro demorou a cair e deixou a bola rasteira morrer no fundo do gol: 1x0.

Pressionado com a derrota parcial, o Azulão se lançou ao ataque e iniciou sua saga em busca do empate. A equipe demorou para criar uma situação de perigo, mas conseguiu igualar aos 21'. Após cruzamento de Gabriel, Silvinho deu um toque sutil, pôs a bola no contrapé do goleiro e anotou um belo tento: 1x1.

O gol que equiparou o duelo plantou a sede pela vitória do CSA, que dominou as ações ofensivas, desde então, e chegou a ter dois gols impedidos em sequência, sendo o último mal anulado.

O Azulão seguiu buscando o gol da primeira vitória, mas quem comemorou ao fim do 1º tempo, que teve 7min de acréscimos, foi o Guarani, que recuou e somou um ponto importante fora de casa.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas