app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Seleção Brasileira terá mudanças na escalação para enfrentar o Peru, no Engenhão

Tite muda a Seleção para jogo com o Peru nesta quinta-feira

Técnico pode promover até seis mudanças em relação à partida de estreia na Copa América, contra a Venezuela, no último domingo

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 17/06/2021 - Matéria atualizada em 17/06/2021 às 04h00

A Seleção Brasileira terá mudanças na escalação para enfrentar o Peru, nesta quinta-feira (17), às 21h (de Brasília), no Engenhão, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa América.

Em treino realizado na tarde dessa quarta (16), na Granja Comary, o técnico Tite ensaiou algumas trocas na equipe, que pode ter até seis alterações em relação à partida de estreia no torneio, contra a Venezuela, no domingo.

A primeira das mexidas será no gol, com o retorno de Éderson no lugar de Alisson.

Como já havia indicado na atividade de terça, Tite escalou Thiago Silva na zaga ao lado de Éder Militão. O jogador do Chelsea, da Inglaterra, está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, que o afastou das últimas três partidas da Seleção. Ele substituirá Marquinhos.

No meio, Casemiro cede lugar a Fabinho, e Everton Ribeiro deve ganhar a titularidade de Lucas Paquetá.

Já na frente, Gabigol volta a ser titular, no lugar de Richarlison. A dúvida fica entre quem formará o trio de ataque com ele e Neymar, já que Gabriel Jesus e Éverton Cebolinha treinaram juntos (Everton Ribeiro trabalhou como curinga, jogando para o time que tinha a bola).

Assim, a Seleção deve ter: Éderson, Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus (Éverton Cebolinha), Gabigol e Neymar.

Nessa quarta, Tite comandou um trabalho em enfrentamento entre dois times em campo reduzido. Uma das equipes tinha os defensores e volantes titulares, enquanto o ataque titular ficou do outro lado. Depois, o treinador organizou uma atividade tática. Porém, esta parte do treinamento não foi transmitida pela CBF TV. A imprensa segue sem poder acompanhar os trabalhos da Seleção presencialmente por conta da pandemia de coronavírus.

O Brasil venceu os últimos oito jogos que disputou e lidera o Grupo B da Copa América, que, além do Peru, ainda conta com Equador, Colômbia e Venezuela, esses dois últimos que também se enfrentam nesta quinta, no Olímpico-GO, às 18h.

TESTES DE COVID

O Ministério da Saúde atualizou nessa quarta o número de testes de Covid-19 realizados pela Conmebol. Segundo a pasta, foram feitas 5.082 avaliações. Desde a última terça (15), foram aplicados mais 2.045 testes. O ministério informou ainda que, agora, o número de casos confirmados é de 53, um a mais do que o boletim publicado nessa terça.

Os testes foram realizados entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços. Até ontem, 53 casos de Covid-19 foram confirmados, sendo 27 entre jogadores e membros das delegações e 26 prestadores de serviços contratados para o evento.

Mais matérias
desta edição