app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5691
Esportes Com o Juventude, meia Renato Cajá venceu a luta contra o Azulão pelo acesso à Série A na última temporada

CSA fecha com meia Renato Cajá e atacante Reinaldo

Jogadores chegam para ajudar o Azulão na sequência da temporada

Por Guilherme Magalhães e Raphael Silva | Edição do dia 17/06/2021 - Matéria atualizada em 17/06/2021 às 04h00

O CSA segue muito atento ao mercado de transferências. Os nomes da vez que chegaram ao Nelson Peixoto Feijó são os do meia Renato Cajá, um dos responsáveis por garantir o acesso do Juventude à Série A desta temporada, e o de Reinaldo, atacante de velocidade que jogava no Athletico Paranaense. Ele já treina com os novos companheiros em Maceió, enquanto Cajá é aguardado nesta quinta (17).

Reinaldo é o terceiro que vem do time paranaense direto para o CSA, antes dele o volante Giva e o atacante Yago também foram contratados. Reinaldo tem apenas 20 anos e é revelado pelo Criciúma, porém, se transferiu para o Athletico em 2021, após dois anos de empréstimos. No Azulão, o jogador também vem por empréstimo até o final da Série B 2021.

Renato Cajá disputou o Campeonato Paulista pela Ferroviária-SP nesta temporada, clube com quem assinou após encerrar a passagem pelo Juventude. Pela equipe paulista, o meia de 36 anos marcou dois gols em 12 jogos. Revelado pelo Mogi Mirim, o experiente jogador também acumula passagens por Barretos-SP, Ponte Preta, Al Ittihad (ARA), Grêmio, Botafogo, Guanzhou Evergrande (CHI), Kashima Antlers (JAP), Vitória, Bursaspor (TUR), Bahia, Goiás e Juventude.

Quem confirmou a chegada dos jogadores foi o coordenador do Departamento de Futebol do Azulão, Raimundo Tavares, que ainda informou que o jogador já treina com o elenco. Além dessa chegada, Tavares revelou à Gazeta de Alagoas que pelo menos outros três atletas estão perto de assinar com a equipe maruja. Sem citar nomes, segundo ele, para não atrapalhar a negociação, o dirigente confirmou que se trata de um volante e de um meia, pelo menos.

Panorama na Série B

Dentro de campo, o CSA espera superar o início ruim na Série B. O empate com o Guarani em casa garantiu o segundo ponto da equipe azulina na competição. Assim, o time ocupa atualmente a 17º colocação, ainda amargando a zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Azulão será contra o Londrina, neste domingo (20), às 20h30, também no Rei Pelé. A partida será válida pela quinta rodada da competição e fecha a sequência de dois jogos seguidos como mandante.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição