app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes UDA se preparou para a partida decisiva desta sexta-feira (18), por duas semanas

Brasileirão A-2: UDA tenta a classificação

Time alagoano joga nesta sexta (18) e depende apenas de suas forças para chegar às oitavas de final

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 18/06/2021 - Matéria atualizada em 18/06/2021 às 04h00

Chegou o grande dia para o torcedor da UDA. Nesta sexta (18), a equipe alagoana entra em campo pela 5ª e última rodada da fase de grupos do Brasileirão Feminino A-2, enfrentando o Botafogo-PB. A partida acontece na capital paraibana, João Pessoa, no Estádio Almeidão, e está marcada para às 16h30.

O time paraibano entra em campo completamente tranquilo. Classificou-se para a próxima fase, mesmo com a derrota para o Ceará, na última rodada. Hoje a equipe está no segundo lugar do grupo, com nove pontos, e almeja a liderança na rodada final.

A Águia tem a situação um pouco mais difícil, pois ainda não se classificou matematicamente, mas está bem próxima. Hoje é a segunda melhor 3ª colocada, de quatro que avançam, mas uma vitória sobre o Botafogo, por três gols de diferença, garantiria a UDA em 2º, sem precisar fazer contas.

A equipe alagoana vem de uma campanha muito boa. São duas vitórias em quatro jogos e, ainda mais, essas vitórias foram quando foi visitante: 3 a 0 sobre o Náutico e 4 a 0 no Santos Dumont. Porém, o empate contra o América-RN, na última rodada, adiou o sonho da classificação. Lembrando que se a UDA passar de fase garante, no mínimo, uma vaga na Segunda Divisão de 2022.

A UDA terá que olhar para os outros grupos para ver a situação dos terceiros colocados. No Grupo C, grupo do time alagoano, Santos Dumont e Ceará se encaram às 15h, em Aracaju, enquanto América-RN e Náutico se enfrentam às 16h30, em Natal, simultaneamente com o duelo da Águia.

Enquanto a UDA está 100% como visitante, o Botafogo está 100% como mandante. E as vitórias foram contra o América e sobre o Santos Dumont. O Belo entra em campo buscando a liderança, mas para isso precisa que o Ceará perca para o lanterna, Santos Dumont. A equipe tenta superar a campanha de 2019, quando chegou às oitavas.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição