app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes Marta foi confirmada para jogar na Seleção Brasileira feminina pelas Olimpíadas de Tóquio

Olimpíada: Marta está entre as convocadas

Técnica da Seleção Brasileira feminina de futebol divulgou a lista das jogadoras para Tóquio

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 19/06/2021 - Matéria atualizada em 19/06/2021 às 04h00

Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira feminina de futebol, divulgou, na manhã dessa sexta (18), a lista de convocadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, com 18 jogadoras e quatro suplentes, que poderão substituir eventuais atletas cortadas por lesão. A veterana atacante Cristiane ficou fora da lista. A alagoana Marta, que já foi escolhida como melhor do mundo seis vezes, maior artilheira da história da Seleção Brasileira com 110 gols, está entre as meias convocadas.

Maior artilheira da história do futebol feminino em Jogos Olímpicos, com 14 gols, Cristiane já não vinha sendo convocada. Ao todo, Cristiane disputou quatro Olimpíadas com o Brasil (2004, 2008, 2012 e 2016).

A lista de 18 jogadoras fecha um período de dois anos de preparação para os Jogos de Tóquio, desde que a técnica assumiu a Seleção, em julho de 2019. Neste período, Pia convocou 61 jogadoras para 18 amistosos. Foram 11 vitórias, cinco empate e apenas duas derrotas (França e EUA).

A seleção feminina fará um período de treinos em Portland (EUA), antes do embarque para Tóquio. O Brasil está no Grupo F do torneio feminino de futebol e estreia no dia 21 de julho contra a China, em Rifu.

As convocadas: goleiras – Bárbara (Avaí/Kindermann), Letícia Izidoro (Benfica-POR); defensoras – Poliana (Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Rafaelle (Palmeiras), Erika (Corinthians), Tamires (Corinthians), Jucinara (Levante-ESP); meias – Formiga (São Paulo), Andressinha (Corinthians), Júlia Bianchi (Palmeiras), Marta (Orlando Pride-EUA), Duda (São Paulo), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Adriana (Corinthians); e atacantes – Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Bia Zaneratto (Palmeiras), Geyse (Madrid CFF).

Mais matérias
desta edição