app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes CRB enfrenta o Vasco em São Januário e segue firme na busca para voltar ao G-4 da Série B

CRB visita o Vasco de Marcelo Cabo de olho no G-4 da Série B

Em caso de vitória, Galo torce por um tropeço de Brusque, Goiás ou Botafogo; partida deste sábado (19) será em São Januário, às 16h30

Por Rafael Reis | Edição do dia 19/06/2021 - Matéria atualizada em 19/06/2021 às 04h00

Querendo voltar ao G-4 da Série B, o CRB terá mais um grande desafio contra um gigante do futebol brasileiro. Neste sábado (19), o Galo está no Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, hoje comandado pelo ex-técnico regatiano Marcelo Cabo. A partida, válida pela 5ª rodada do Brasileirão, será no estádio de São Januário, às 16h30.

O revés contra o Goiás, na rodada passada, não diminuiu o ímpeto do CRB de fincar raízes no G-4. Em caso de vitória em solo carioca, o Galo pode voltar ao grupo de acesso. Para isso, precisa torcer por um tropeço de Brusque, Goiás ou Botafogo. Atualmente, o Regatas ocupa 5ª colocação, com sete pontos.

A crise que assola o Vasco nos últimos anos parece não ter fim. Com um início de temporada promissor sob o comando de Marcelo Cabo, o torcedor cruzmaltino viu a situação desandar nas finais da Taça Rio, contra o Botafogo. São sete péssimos jogos, com um início terrível de Série B. O Gigante da Colina é o 15º colocado, com quatro pontos.

CRB

A última lembrança do confronto com o Vasco é doce para os regatianos. Na última vez que se enfrentaram, pela Série B de 2016, o Galo venceu em São Januário, por 2 a 1.

Para o duelo deste sábado, Allan Aal fará duas mudanças na equipe que perdeu para o Goiás. Na lateral esquerda, Guilherme Romão está suspenso e dará lugar a Alexandre Melo, cria do Vasco. Já no meio, Marthã volta ao time, após cumprir suspensão. Claudinei fica no banco. Ainda em recuperação de lesão na panturrilha, o volante Wesley segue de fora.

A grande novidade, porém, ficará no banco. Renan Bressan, que foi regularizado, mas não será titular. Diego Torres e Jean Patrick completarão o meio de campo.

O provável time do CRB é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Alexandre Melo; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Ewandro, Alisson Farias e Hyuri.

Vasco

O clima em São Januário não poderia ser pior. Após mais uma derrota na Série B, desta vez em casa para o Avaí, a quinta (17) foi cercada de cobranças e questionamentos. Marcelo Cabo é o nome mais criticado.

Mudanças são esperadas no time. Ex-técnico do CRB, Cabo já mostrou que não pretende abrir mão do tão criticado esquema com três homens de meio de campo. Apesar das mudanças nas peças, a fragilidade do setor continua. Marquinhos Gabriel é o único com lugar garantido entre os titulares. A tendência é que Matías Galarza e Rômulo retomem o posto entre os titulares e Michel e Juninho comecem no banco. Dos dois, Juninho é o que mais tem chance de aparecer no time principal.

Na zaga, Miranda não foi bem contra o Avaí e pode voltar ao banco para o lugar de Ernando, também muito criticado. Existe a expectativa para a volta de Leandro Castán após lesão, no lugar de Ricardo Graça. No ataque, Léo Jabá foi muito mal e pode dar lugar a Morato para fechar a trinca com Cano e Gabriel Pec.

O provável Vasco é: Vanderlei; Zeca; Leandro Castán, Ernando e Riquelme; Rômulo, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; Matheus, Cano e Morato.

O trio de arbitragem é do Tocantins. Alisson Sidnei Furtado (CBF) será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Fábio Pereira (CBF) e Fernando Gomes da Silva (CBF). O quarto árbitro será Alexandre Vargas de Jesus (CBF-RJ).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição