app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Esportes Marujos seguem em busca da primeira vitória

Ainda sem vencer, CSA faz o seu segundo jogo seguido em casa

Azulão vem de um empate com o Guarani, por 1 a 1, quando neste jogo desencantou e fez o seu primeiro gol na Série B

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 19/06/2021 - Matéria atualizada em 19/06/2021 às 04h00

A 5ª rodada do Brasileiro da Série B encerra-se neste domingo (20), com o CSA desesperado pela sua primeira vitória. Jogando no Estádio Rei Pelé, às 20h30, o Azulão vai receber o Londrina, que também ainda não sabe o que é ganhar três pontos até aqui. A partida é direta, já que um ponto separa ambos na classificação.

O CSA vai para o seu terceiro jogo dentro do Rei Pelé, os dois primeiros acabaram com empates que são, até aqui, os únicos pontos conquistados em quatro jogos. Hoje o time azulino está na zona da degola, apenas com esses 2 pontos.

A situação do Londrina é bem parecida com a do CSA. Apesar de ter três pontos, essa pontuação veio de três empates, contra Brasil-RS, Coritiba e Botafogo. Porém, contra o Botafogo, por pouco o time paranaense não saiu com um resultado pior. Júnior Pirambu empatou aos 42 minutos e deu certo alívio a sua torcida.

CSA

A semana azulina foi movimentada. Ás vésperas da partida, os azulinos foram impactados por um forte golpe: nessa sexta (18), o lateral Norberto, capitão e uma das principais peças da equipe, pediu a rescisão de contrato para assinar com o Cruzeiro. Assim, ele não atuará neste domingo.

Por outro lado, a equipe terá as voltas do volante Geovane e do goleiro Thiago Rodrigues. Já em relação aos novos reforços que chegaram ao Azulão (o atacante Reinaldo, o volante Yuri e o meia Renato Cajá), apenas Reinaldo poderá estrear neste sábado.

Já com um grande problema no ataque, alguns jogadores do CSA precisarão tomar cuidado, pois Dellatorre, Iury Castilho e Marco Túlio estão pendurados e, se tomarem mais um amarelo, não jogarão o próximo duelo.

Pivetti deve escalar o time com: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Matheus Felipe e Kevyn (Vitor Costa); Geovane, Gabriel e Nadson (Silvinho); Yago (Marco Túlio), Iury e Dellatorre.

Londrina

O Tubarão também está na ânsia de buscar sua primeira vitória. Contra Coritiba e Botafogo, o time teve que buscar os empates, após sair perdendo, e uma derrota nesta rodada pode significar uma vaga no Z-4, sobretudo porque trata-se de uma partida direta contra o CSA.

No Londrina tem jogador conhecido de Alagoas: Safira, que teve passagens discretas por CRB e CSA. O plantel do Tubarão parece se conhecer muito bem, pois muitos jogam juntos há muito tempo. Além disso, tem uma média de idade baixa: 24,5 anos.

O técnico Roberto Fonseca ficou satisfeito com algumas alterações, tanto que todos os gols do Londrina na Série B saíram no 2º tempo. Fonseca tem dúvidas, como no caso do goleiro César, mas deve mandar a campo: Dalton; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique (Tarik), Marcelo Freitas (Matheus Bianqui) e Adenilson (Mossoró); Douglas Santos (Caprini), Safira e Salatiel.

André Rodrigo Rocha (CBF-TO) é o dono do apito, com assistência de Cipriano da Silva Sousa (CBF-TO) e Samuel Smith Nobrega (CBF-TO).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição