A 5ª rodada do Brasileiro da Série B encerra-se neste domingo (20), com o CSA desesperado pela sua primeira vitória. Jogando no Estádio Rei Pelé, às 20h30, o Azulão vai receber o Londrina, que também ainda não sabe o que é ganhar três pontos até aqui. A partida é direta, já que um ponto separa ambos na classificação.
O CSA vai para o seu terceiro jogo dentro do Rei Pelé, os dois primeiros acabaram com empates que são, até aqui, os únicos pontos conquistados em quatro jogos. Hoje o time azulino está na zona da degola, apenas com esses 2 pontos.
A situação do Londrina é bem parecida com a do CSA. Apesar de ter três pontos, essa pontuação veio de três empates, contra Brasil-RS, Coritiba e Botafogo. Porém, contra o Botafogo, por pouco o time paranaense não saiu com um resultado pior. Júnior Pirambu empatou aos 42 minutos e deu certo alívio a sua torcida.
CSA
A semana azulina foi movimentada. Ás vésperas da partida, os azulinos foram impactados por um forte golpe: nessa sexta (18), o lateral Norberto, capitão e uma das principais peças da equipe, pediu a rescisão de contrato para assinar com o Cruzeiro. Assim, ele não atuará neste domingo.
Por outro lado, a equipe terá as voltas do volante Geovane e do goleiro Thiago Rodrigues. Já em relação aos novos reforços que chegaram ao Azulão (o atacante Reinaldo, o volante Yuri e o meia Renato Cajá), apenas Reinaldo poderá estrear neste sábado.
Já com um grande problema no ataque, alguns jogadores do CSA precisarão tomar cuidado, pois Dellatorre, Iury Castilho e Marco Túlio estão pendurados e, se tomarem mais um amarelo, não jogarão o próximo duelo.
Pivetti deve escalar o time com: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Matheus Felipe e Kevyn (Vitor Costa); Geovane, Gabriel e Nadson (Silvinho); Yago (Marco Túlio), Iury e Dellatorre.
Londrina
O Tubarão também está na ânsia de buscar sua primeira vitória. Contra Coritiba e Botafogo, o time teve que buscar os empates, após sair perdendo, e uma derrota nesta rodada pode significar uma vaga no Z-4, sobretudo porque trata-se de uma partida direta contra o CSA.
No Londrina tem jogador conhecido de Alagoas: Safira, que teve passagens discretas por CRB e CSA. O plantel do Tubarão parece se conhecer muito bem, pois muitos jogam juntos há muito tempo. Além disso, tem uma média de idade baixa: 24,5 anos.
O técnico Roberto Fonseca ficou satisfeito com algumas alterações, tanto que todos os gols do Londrina na Série B saíram no 2º tempo. Fonseca tem dúvidas, como no caso do goleiro César, mas deve mandar a campo: Dalton; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique (Tarik), Marcelo Freitas (Matheus Bianqui) e Adenilson (Mossoró); Douglas Santos (Caprini), Safira e Salatiel.
André Rodrigo Rocha (CBF-TO) é o dono do apito, com assistência de Cipriano da Silva Sousa (CBF-TO) e Samuel Smith Nobrega (CBF-TO).
* Sob supervisão da editoria de Esportes.