Esportes
Copa América: classificado, Brasil enfrenta a Colômbia
Partida válida pela quarta rodada da fase de grupos será às 21h desta quarta (23), no Nilton Santos


Em treino marcado por forte neblina, a Seleção Brasileira encerrou, na tarde dessa terça (22), a preparação para enfrentar a Colômbia. A partida, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa América, será às 21h desta quarta (23), no estádio Nilton Santos.
Embalada por nove vitórias consecutivas, a Seleção já está classificada para as quartas de final da Copa América. Além da Colômbia, o Brasil enfrenta o Equador, domingo, na fase de grupos do torneio.
Habitual em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro onde fica a Granja Comary, centro de treinamento da Seleção, o “ruço” atrapalhou a visualização da atividade. Porém, mesmo que não houvesse a cerração, não seria possível ver a escalação brasileira. Isso porque o técnico Tite fez mistério e mais uma vez fechou o trabalho tático. A CBF TV transmitiu apenas o aquecimento dos jogadores, como já havia sido na segunda (21). Por conta da pandemia de Covid, a imprensa segue sem ter acesso à Granja.
A única mudança confirmada por enquanto é a entrada do goleiro Weverton no lugar de Ederson. O jogador do Palmeiras deu entrevista coletiva ontem, confirmou que jogará e falou em “agarrar a oportunidade” na equipe.
Weverton é um dos três jogadores do Brasil que ainda não atuaram nesta Copa América. Os outros são o volante Douglas Luiz, que pode ter chance hoje, e o zagueiro Felipe, que se recupera de uma entorse no joelho direito.
Além de mudar o goleiro, Tite deve promover outras trocas em relação à goleada por 4 a 0 sobre o Peru, na última quinta. Reserva nos últimos quatro jogos da Seleção, o meia Everton Ribeiro pode voltar a ser titular. É possível também que Marquinhos e Casemiro, titulares absolutos e poupados na última rodada, também retornem à equipe.
A atividade dessa terça teve a presença do jovem zagueiro Luan Patrick, do Athletico. O jogador de 19 anos foi chamado para completar os treinos do Brasil até o fim da semana, por conta da lesão de Felipe.
Fora desde o fim da semana passada, o zagueiro do Atlético de Madrid tem evoluído bem em sua recuperação, mas a Seleção aguarda a realização de exames para saber se será necessário ou não cortá-lo da fase final da Copa América.