app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Copa do Brasil: CRB vai enfrentar o Fortaleza nas oitavas de final; primeiro jogo é no Castelão e a volta no Rei Pelé

Copa BR: CRB enfrenta Fortaleza nas oitavas

Primeiro jogo será no Castelão e a volta será no Rei Pelé; datas ainda não estão definidas

Por Rafael Reis e Fernanda Medeiros | Edição do dia 23/06/2021 - Matéria atualizada em 23/06/2021 às 04h00

Na tarde desta terça-feira (22) a CBF realizou o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil em sua sede, no Rio de Janeiro. E o CRB enfrentará o Fortaleza. Pela primeira vez em sua história o Galo chega nesta fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo será no Castelão, e a volta será no Rei Pelé. As datas dos jogos ainda serão definidas.

Esta será a primeira vez que os dois clubes se enfrentam pela Copa do Brasil. Neste ano já houve um confronto entre os times e o Leão do Pici saiu vitorioso. Pela primeira rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza venceu o Galo, por 1 a 0, no Castelão.

Conforme o regulamento da competição, o gol fora de casa não é mais critério de desempate. Em caso de igualdade na soma dos placares, a decisão será nos pênaltis. A partir desta fase, todos os jogos contarão com o árbitro de vídeo (VAR).

Os demais confrontos sorteados para as oitavas de final da Copa do Brasil são: São Paulo x Vasco; Fluminense x Criciúma; Grêmio x Vitória; Flamengo x ABC; Athletico-PR x Atlético-GO; Bahia x Atlético-MG; e Juazeirense x Santos.

MULTADO

O CRB está entre os clubes multados por cometerem infrações ao protocolo de Covid-19. Entre as 20 equipes que disputam a Série B, os únicos que não foram multados foram o CSA e o Sampaio Corrêa.

O balanço da última temporada em relação ao protocolo de combate e prevenção ao coronavírus foi fechado recentemente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

São Paulo e Internacional lideram as violações: ambos responderam a 15 processos disciplinares desde que as regras entraram em vigor. O CRB aparece em 10º lugar, com quatro processos disciplinares, ao lado de Guarani e Ponte Preta.

Em relação à Série A, todos os clubes que disputaram a última edição foram denunciados e precisaram pagar multas.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição