O lateral direito Ewerthon, ex-Sport, e o goleiro Lucas Frigeri, ex-Avaí, são os novos reforços do CSA para a sequência da Série B. O diretor de futebol azulino, Raimundo Tavares, confirmou a contratação dos dois jogadores.
Ewerthon, 20 anos, já chegou e vem para preencher a vaga de Norberto, que foi para o Cruzeiro. O jogador foi revelado pelo Sport e fez sua estreia no profissional em 2020. Nesta temporada, atuou 11 vezes e entrou em campo pela última vez no dia 24 de abril, pelo Pernambucano.
Já o experiente Lucas Frigeri, 32, chega nesta quarta (23) e já é um velho conhecido da torcida azulina. Em 2018, fez 18 partidas pelo Azulão. Estava no Avaí desde 2019 e não entra em campo desde 26 de dezembro de 2020.
Após as contratações dos atacantes Reinaldo e Yago para tentar melhorar o setor ofensivo, Tavares disse à Gazeta de Alagoas que não pensa em trazer mais jogadores para o setor, pois acredita que com a entrada de Renato Cajá, regularizado nessa terça (22), na criação, e os reforços (lateral e volante), o ataque do CSA melhorará e os gols irão sair. Mas ele deixou claro que, se não funcionar, voltará ao mercado de atacantes.
O dirigente confirmou, ainda, que o atacante Ítalo e o volante Marquinhos, que não vinham sendo utilizados no time, foram desligados. O atacante interessa ao Confiança, segundo o presidente do clube sergipano, Hyago França. “Agradecemos aos dois pelos serviços prestados ao CSA e desejamos sucesso na carreira de ambos”, disse Raimundo Tavares ao GE/AL.
INVENCIBILIDADE
Com a vitória no jogo contra o Londrina, no domingo (20), o CSA somou o vigésimo jogo de invencibilidade do time principal jogando como mandante, no Rei Pelé. O Azulão não foi derrotado ainda neste ano em seus domínios.
A última derrota do time marujo principal no Rei Pelé foi no dia 5 de dezembro, pela 26ª rodada da Série B, para o América-MG, por 1 a 0. Bem verdade que o CSA perdeu para o Coruripe no dia 7 de fevereiro deste ano pela Copa Alagoas, mas o torneio foi disputado com o time sub-23.
Desde a última derrota, o CSA disputou mais 20 jogos, com dez vitórias e dez empates.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.