app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5759
Esportes Azulão do Mutange fez boas atuações contra a equipe mineira pelo Brasileirão de 2019 e na Série B de 2020

CSA tem invencibilidade de 8 anos contra o Cruzeiro

No domingo (27), as duas equipes vão se enfrentar às 20h30, no Rei Pelé, pela Série B

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 24/06/2021 - Matéria atualizada em 24/06/2021 às 04h00

Apesar do mau início na Série B, o CSA tem alguns motivos para chegar confiante em seu próximo desafio. O Azulão ostenta uma invencibilidade de oito anos contra o Cruzeiro, seu adversário da 7ª rodada. A última derrota foi em 2013, quando as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil e os mineiros aplicaram 3 a 0, em pleno Rei Pelé.

De lá até aqui, segundo o site “oGol”, foram outros quatro confrontos entre as equipes alvicelestes. Os marujos ficaram com a vitória em duas oportunidades e os outros dois jogos chegaram ao fim com a igualdade no marcador.

Em 2019, foram dois jogos pela Série A. No Rei Pelé, um empate por 1 a 1. Já no Mineirão, o Azulão surpreendeu e conquistou uma vitória por 1 a 0, que praticamente selou o primeiro rebaixamento do time mineiro.

No ano seguinte, desta vez pela Série B, aconteceu mais dois embates. No primeiro, em Maceió, o Azulão conquistou uma vitória contundente por 3 a 1 e iniciou a arrancada na competição após passar por um surto de Covid. No segundo turno a equipe maruja jogou bem, criou boas oportunidades, mas ficou no 1 a 1, em Belo Horizonte.

Portanto, o time marujo está invicto atuando contra a equipe mineira pela Segundona e busca, neste domingo (27), aumentar o feito marcante. CSA e Cruzeiro irão se encarar em mais um embate no Rei Pelé. O início do duelo está programado para às 20h30.

REFORÇOS

Para o confronto, o Azulão irá contar com duas novas peças. O experiente meia Renato Cajá, contratação mais impactante do clube nos últimos dias, foi regularizado na última terça-feira (22). Já o volante Yuri foi anunciado oficialmente nessa quarta (23) e seu nome já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Na última temporada, atuando pelo Juventude, Cajá venceu a luta contra o time do Mutange pela vaga na Série A. Já Yuri retorna à equipe após conquistar o acesso à elite e o título alagoano em 2018.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição