app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5759
Esportes WJCOPA56 - RJ - 23/06/2021 - COPA AMÉRICA / BRASIL X COLÔMBIA / RIO DE JANEIRO / ENGENHÃO - ESPORTES OE - Firmino, do Brasil, comemora sul gol que empata a disputa entre Brasil e Colômbia, válida pela 4a rodada da Copa América, realizado no Estádio Nilton Santos (Engenhão) na noite desta quarta-feira, 23. Foto: WILTON JUNIOR / ESTADAO

Copa América: Brasil vence Colômbia de virada e segue 100%

Seleção conquistou a 10ª vitória consecutiva, com gol nos últimos minutos, chegou aos 9 pontos e garantiu a 1ª posição do Grupo B

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 24/06/2021 - Matéria atualizada em 24/06/2021 às 04h00

/WJCOPA56 - RJ - 23/06/2021 - COPA AMÉRICA / BRASIL X COLÔMBIA / RIO DE JANEIRO / ENGENHÃO - ESPORTES OE - Firmino, do Brasil, comemora sul gol que empata a disputa entre Brasil e Colômbia, válida pela 4a rodada da Copa América, realizado no Estádio Nilton Santos (Engenhão) na noite desta quarta-feira, 23. Foto: WILTON JUNIOR / ESTADAO
/WJCOPA40 - RJ - 23/06/2021 - COPA AMÉRICA / BRASIL X COLÔMBIA / RIO DE JANEIRO / ENGENHÃO - ESPORTES OE - Neymar, do Brasil, durante lance da disputa entre Brasil e Colômbia, válida pela 4a rodada da Copa América, realizado no Estádio Nilton Santos (Engenhão) na noite desta quarta-feira, 23. Foto: WILTON JUNIOR / ESTADAO

O Brasil sofreu para furar o bloqueio defensivo da Colômbia, mas conquistou a vitória por 2 a 1, na noite dessa quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Grupo B da Copa América. Após Luis Díaz abrir o placar no começo do confronto com um golaço de bicicleta, mesmo com ampla posse de bola, a Seleção só conseguiu buscar o empate aos 32 do segundo tempo, com gol de Firmino, que saiu do banco.

orém, quando o empate parecia encaminhado, Neymar cobrou escanteio na área e Casemiro mandou para o gol de cabeça, no apagar das luzes. O resultado fez a seleção brasileira chegar ao décimo triunfo consecutivo.

Com a vitória, o Brasil chegou aos nove pontos e garantiu a primeira posição do Grupo B. Com quatro pontos e um jogo a mais, a Colômbia está em segundo.

A Seleção volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Equador, às 18h, no Olímpico de Goiás, pela última rodada da fase de grupos. A Colômbia, por outro lado, estará de folga e aguardará o desfecho da chave.

O JOGO

Com muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo da Colômbia desde os primeiros movimentos do confronto, a Seleção acabou vendo uma sequência de seis jogos sem sofrer gol chegar ao fim aos nove minutos. Cuadrado cruzou na área pelo lado direito e encontrou Luis Díaz, que marcou um golaço de bicicleta. Atrás no marcad

No segundo tempo, Tite fez mudanças no vestiário e mandou Firmino a campo no lugar de Everton Ribeiro. E o panorama não mudou muito em relação ao primeiro tempo. O Brasil seguiu no ataque, sem criar grandes chances. Aos 15, Renan Lodi entrou na partida. Cinco minutos depois, Firmino deu um passe de calcanhar para Neymar, que limpou o goleiro, perdeu o ângulo e carimbou a trave na melhor chance da Seleção até ali.

Tite, então, mandou o time para o ataque com as entradas de Gabigol e Everton Cebolinha. Momentos depois, Renan Lodi cruzou para a área, Firmino se livrou da marcação e empatou o jogo.

O gol gerou muita polêmica, porque no início da jogada a bola bateu no árbitro. A partida ficou parada e o lance foi revisado pelo VAR. Após muitos minutos de pausa, o gol foi validado. A partida seguiu, e quando o empate parecia encaminhado, Casemiro marcou o gol da virada nos minutos finais após cobrança de escanteio de Neymar na área.

Brasil: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi); Casemiro; Richarlison (Gabigol), Éverton Ribeiro (Firmino), Fred (Lucas Paquetá) e Neymar; Gabriel Jesus (Everton Cebolinha). Técnico: Tite.

Colômbia: Ospina; Daniel Muñoz, Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Barrios, Mateus Uribe, Cuadrado e Luis Díaz (Murillo); Duván Zapata (Borja) e Borré (Cuéllar). Técnico: Reinaldo Rueda.

Mais matérias
desta edição