app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5886
Esportes Insatisfeito com “coisas inacreditáveis” que, segundo ele, aconteceram no clube, Tavares deixou o futebol do CSA

Raimundo Tavares deixa CSA e faz críticas a Rafael Tenório

Dirigente ficou pouco mais de dez dias no comando do futebol azulino nesta sua nova passagem pelo clube

Por Rafael Reis e Fernanda Medeiros | Edição do dia 25/06/2021 - Matéria atualizada em 25/06/2021 às 04h00

As desavenças internas, fora dos gramados, parecem não ter fim no CSA. Não bastasse o time não se encontrar dentro de campo nesta Série B, fora dele os dirigentes também não se entendem. Na noite dessa quarta (23), pegando muitos de surpresa, o executivo de futebol do CSA, Raimundo Tavares, anunciou a sua saída do cargo no clube.

Raimundo Tavares ficou pouco mais de dez dias no comando da pasta nesta nova passagem pelo CSA. Agora, segundo ele informou em nota, cumprirá apenas o seu mandato como presidente do Conselho Deliberativo do CSA, até o fim de 2021, e já avisou que não pretende prorrogá-lo.

Em nota postada em uma rede social, Tavares disse que aceitou o cargo porque teve a promessa, por parte do presidente marujo, Rafael Tenório, de ter autonomia nas decisões do futebol. Porém, ele revelou que não a recebeu e chegou a afirmar que “coisas inacreditáveis” aconteceram durante esses dias.

“Minha volta ao CSA, se deu pelo convite do presidente executivo do clube. Na ocasião, ele havia prometido que eu teria autonomia no departamento de futebol, que havia mudado sua postura, e por esses motivos eu acreditei, considerando a minha paixão ao maior de Alagoas. Trabalhei incansavelmente esses 10 dias para contratar e qualificar o grupo. Entretanto, aconteceram coisas inacreditáveis nesse pouco tempo de trabalho”, postou Tavares.

“Estou triste, mas acabo de tomar a decisão de deixar a gestão do futebol, permanecendo na presidência do conselho até dezembro de 2021, final do meu mandato, e não aceito prorrogação, pois a lei não permite”, acrescentou.

Segundo ele, no domingo (20), numa reunião em um hotel em Junqueiro, Rafael Tenório disse para dispensar alguns jogadores, já na segunda (21), mas Tavares pediu para esperar um pouco, o que, segundo ele, Rafael não teria aceito. Os jogadores foram afastados, mas logo em seguida Rafael voltou atrás e os atletas foram reintegrados. Isso deixou Tavares na bronca.

Raimundo Tavares disse ainda que jogadores – sem citar nomes – peitaram o presidente, gritaram com ele e o mandatário nada fez. “Mais uma vez ele (Rafael) toma atitudes que não condizem com um pai de família. Não posso concordar com uma coisa dessa”, disse Tavares. E mais: “Isso é coisa de time de várzea. Aliás, nem time de várzea, pois num time da várzea não existe isso”.

Procurado pela Gazeta de Alagoas, Rafael Tenório não respondeu sobre o que houve para a saída de Tavares. Ele respondeu apenas: “Quem vai substituir ele (Tavares) é o Lumário (Rodrigues)”.

Mas em uma live na rede social do CSA, Tenório afirmou que houve uma reunião com os atletas e que todo esse imbróglio que se deu no clube é passado, foi sanado, e garantiu que o grupo está unido. “Foi tudo resolvido, passado para trás e agora começa uma nova etapa no CSA. A paz volta a reinar dentro do CSA”, garantiu o presidente.

* Sob supervisão da editoria de Espores.

Mais matérias
desta edição