app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Lance de jogo da Série B de 2020, contra o mesmo Avaí, quando CRB venceu no Rei Pelé: 3x1

Contra Avaí, CRB busca segunda vitória fora de casa na Série B

Se vencer o Leão, Galo pode voltar ao G-4 da competição; jogo será na Ressacada, em Florianópolis-SC, às 16h30 desta sexta-feira (25)

Por Rafael Reis | Edição do dia 25/06/2021 - Matéria atualizada em 25/06/2021 às 16h15

A maratona de jogos do CRB continua nesta sexta (25). Às 16h30, na Ressacada, em Florianópolis-SC, o Galo visita o Avaí querendo os três pontos para, enfim, voltar ao G4 da Série B. Além disso, conseguir a segunda vitória fora de casa na competição. Pelo lado catarinense, uma vitória pode tirar a equipe da zona de rebaixamento para a Série C.

Depois de duas derrotas seguidas, o Regatas voltou ao caminho das vitórias na última rodada, ao bater o Brasil-RS por 2 a 1, no Rei Pelé. Com o resultado, o CRB chegou aos dez pontos e encostou no G4, com o mesmo número de pontos do Coritiba, 4ª lugar, mas ficando atrás por ter um saldo de gols menor.

Para o Leão, a rodada passada foi para esquecer. Longe de casa, o Avaí foi atropelado pelo Goiás, por 3 a 0, com superioridade. Apesar do resultado ruim, a sorte sorriu um pouco para os catarinenses, pois os rivais diretos no Z4 também obtiveram maus resultados e uma vitória sobre o CRB pode colocar uma boa distância da zona da degola.

CRB

Com a necessidade de vitória sobre o Brasil, Allan Aal inovou na escalação. Adiantou Reginaldo para atuar como ponta e escalou Celsinho na lateral direita. Deu certo. O time ficou mais agudo e teve maior poder de penetração na área, com as subidas de Reginaldo até a linha de fundo sem a preocupação defensiva. Após o jogo o treinador deu indícios de que irá manter essa formação contra o Avaí.

Ainda no ataque, Aal pode ter problemas. No lance do pênalti, que originou o primeiro gol do CRB na última rodada, Hyuri sofreu uma entrada dura e é dúvida para o embate. Ele viajou para Florianópolis, mas pode não começar a partida. Caso não jogue, Vitão deverá iniciar o jogo. Quem foi poupado foi Diego Torres. Neste caso, Renan Bressan deve começar jogando. Na defesa, Caetano deve ser mantido no lugar de Frazan, que não foi bem contra o Vasco e perdeu a vaga. Nas demais posições, o time que bateu o Brasil-RS deve ser o mesmo.

O provável CRB é: Diogo Silva; Celsinho, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick e Bressan; Reginaldo, Alisson Farias e Hyuri (Vitão).

AVAÍ

Depois da derrota dura sofrida para o Goiás na última rodada, Claudinei Oliveira terá alguns reforços para enfrentar o CRB. O volante Jean Cléber, 31 anos, e o atacante Copete, 33, foram regularizados e ficarão à disposição. Quem voltará a campo é o também volante Bruno Silva, que ficou de fora do jogo em Goiânia por suspensão. Capa e Vinícius Jaú estão lesionados e ficam de fora. Em transição para o campo, Júnior Dutra e Betão também não jogam.

O provável Avaí é: Gledson; Edilson, Alan Costa, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Valdívia (Jean Cléber) e Lourenço; Renato, Vinícius Leite e Jonathan.

Djonaltan Costa de Araujo (CBF-PA) será o árbitro principal, sendo auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (CBF-PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (Fifa-PA). O 4º árbitro será Gunar Nunes de Abreu Welsch (CBF-SC).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição