Esportes
Já classificado, Brasil enfrenta Equador pela Copa América
Comandados de Tite já enfrentaram os equatorianos pelas Eliminatórias e conquistaram uma vitória por 2 a 0


Classificada desde a segunda rodada para as quartas de final e com a liderança do Grupo B garantida, a Seleção Brasileira encara seu último desafio na fase de grupos - a quinta -, enfrentando o Equador em Goiânia, no Estádio Olímpico. A partida será realizada neste domingo (27), às 18h.
Devido ao panorama tranquilo, Tite, que já pensa no mata-mata, deve dar oportunidades aos jogadores que atuaram poucos minutos e testar novas estratégias com vistas à Copa do Mundo do Catar-2022, que está praticamente encaminhada depois que a equipe canarinha venceu os seis jogos que disputou nas Eliminatórias.
O lesionado Felipe, zagueiro do Atlético de Madrid, e o volante Douglas Luiz, do Aston Villa, da Inglaterra, são os únicos que ainda não estrearam. Outros, como o atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, e o lateral Emerson, do Barcelona, tiveram pouco tempo em campo e poderão jogar contra os equatorianos.
Por sua vez, o Equador, do técnico argentino Gustavo Alfaro, precisa vencer o Brasil para se classificar para a próxima fase sem depender do resultado entre Peru e Venezuela, que se enfrentam no mesmo dia em Brasília.
Se a Venezuela vencer e o Equador perder para os donos da casa, o Tricolor ficará fora do torneio de seleções mais antigo do mundo. Caso as duas equipes empatarem, o Equador passará; e se ambos perderem, a vaga será definido no saldo de gols.