Esportes
Artilheiro do Alagoano 2021, Alan James vai reforçar CRB
Destaque do CSE, atacante já se apresentou no CT Ninho do Galo, na tarde dessa quarta-feira (30)


Depois de muita especulação após o Alagoano, o CRB finalmente anunciou a contratação do atacante Alan James, destaque do CSE e artilheiro do Estadual deste ano. Desde a saída de Lucão, o Galo não contava com um centroavante de referência no time titular e Alan deve ocupar essa posição, que vinha sendo de Hyuri provisoriamente.
Alan, 23 anos, foi revelado pelo Dimensão Capela e rodou por clubes como Fluminense de Feira, Itabaiana e Globo FC até se destacar neste ano no comando de ataque do CSE. Pelo time de Palmeira dos Índios, marcou sete gols e foi o artilheiro do Alagoano de 2021, levando o time até as semifinais da competição.
O centroavante já se apresentou no CT Ninho do Galo, na tarde dessa quarta-feira (30), para iniciar os trabalhos com o grupo. Fica a expectativa de sua regularização para poder entrar em campo contra o CSA, no próximo sábado (3), pela 9ª rodada da Série B, às 18h30, no Rei Pelé.
"O Clube de Regatas Brasil segue reforçando o elenco para a Série B e também para fase das oitavas de final da Copa do Brasil. A novidade desta quarta-feira (30), é a chegada do atacante Alan James, que foi destaque no Campeonato Alagoano vestindo a camisa do CSE”, diz parte da nota do Galo, com o anúncio da contratação.
DEFESA DEIXA A DESEJAR
Melhor ataque da Série B, ao lado do Náutico, com 12 gols, o CRB ainda não conseguiu corrigir seu erro crônico na temporada: sua defesa. No empate por 1 a 1 com o Timbu, nessa terça (29), no Rei Pelé, o Galo chegou ao sexto jogo consecutivo tendo sua defesa vazada.
Nesta Segundona, o CRB é um time de extremos. Junto da marca de melhor ataque, carrega também a pior defesa do campeonato. Foram 14 gols sofridos em oito rodadas, uma média de 1,75 tentos por partida. Como comparação, o Sampaio Corrêa, dono da melhor defesa, levou dois gols nos mesmos oito embates, com média de 0,25 gols por jogo.
A última vez que o Regatas deixou o campo sem ser vazado foi no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, quando venceu o Palmeiras por 1 a 0, no dia 9 de junho. De lá para cá foram disputadas seis partidas, todas pela Série B, e nove gols sofridos.
Allan Aal, precisando fazer algo, sacou Frazan do time, após falhas feias contra o Vasco, e lançou o recém-contratado Caetano. Apesar de não ter deixado de tomar gols, a média por jogo foi diminuída. Com a dupla Gum e Frazan na zaga, o Galo levou 11 gols em cinco jogos, média de 2,2 tentos por rodada. Já com Gum e Caetano, a média caiu para 1 gol por partida.
Esses números dão esperança por dias melhores na defesa regatiana, mas a maratona de jogos e viagens não tem dado tempo para Aal definir os últimos ajustes, pois o CRB vem jogando a cada três dias, em média.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.