app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Azulão sofreu sua terceira derrota fora de casa; Macaca venceu pela 1ª vez nesta Série B

CSA sofre com erros defensivos e perde para a Ponte em Campinas

Azulão saiu atrás, conquistou o empate após muito esforço, mas amargou a derrota por 2 a 1 em jogo válido pela 7ª rodada da Série B

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 01/07/2021 - Matéria atualizada em 01/07/2021 às 04h00

O CSA viu uma possibilidade de engatar uma sequência considerável de vitórias cair por terra nesta quarta (30). O Azulão saiu atrás, empatou após muito esforço, mas levou o segundo e acabou sendo derrotado para a Ponte Preta em Campinas, no Moisés Lucarelli, por 2 a 1.

Moisés e Thalles marcaram para a Ponte e Dellatorre fez o gol azulino. A partida foi válida pela 7ª rodada da Série B.

Com este resultado, o time marujo amarga o terceiro revés fora de casa e estaciona nos 8 pontos e no lado B da tabela. A Macaca, por outro lado, encerrou a seca e conquistou a 1ª vitória na Segundona, mas segue na lanterna, com 6 pontos.

Agora, o Azulão se prepara para encarar o Clássico das Multidões neste sábado (3). CSA e CRB entrarão em campo às 18h30 no Rei Pelé. Mais tarde, às 21h30, a Ponte jogará em Goiânia contra o Vila Nova, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Os jogos serão válidos pela 8ª rodada.

Primeiro tempo

O Azulão começou tomando a iniciativa, ocupando o campo ofensivo. A pressão rendeu dois lances de perigo em sequência. No primeiro, aos 7’, os azulinos construíram uma boa jogada no lado direito, onde Gabriel deu um belo corta luz para Dellatorre chutar para fora. O segundo, aos 8’, foi protagonizado por Silvinho, que recebeu sozinho na área e chutou em cima do goleiro Ygor em uma chance incrível.

A Macaca conseguiu produzir suas primeiras chances após a faixa dos 21’, através de roubadas de bola no ataque e levantamentos na área.

O Azulão adiantou a marcação depois dos 35’ e conseguiu ocupar mais o campo ofensivo. Porém, foi a Ponte que abriu o placar. Geovane errou na saída de bola e cedeu para Dawhan. O volante ex-CSA lançou para Moisés, que entrou na área e marcou aos 40’. Depois, o time marujo avançou novamente, mas terminou a primeira etapa, que foi esticada até os 46’, com a desvantagem.

Segundo tempo

O Azulão voltou para a segunda etapa sedento pelo empate. Os marujos chutaram algumas vezes e até fez o goleiro Ygor trabalhar. Depois da insistência, o time do Mutange conseguiu igualar. Renato Cajá pressionou a defesa, roubou a bola na ponta esquerda, invadiu a área e tocou para Dellatorre, sem goleiro, marcar e colocar a equipe de volta na partida.

Mesmo após muito esforço, o empate não perdurou muito tempo no placar.Aos 20’, o estreante André Luiz fez um lindo lançamento para Rodrigão, que ajeitou para Thalles fazer o 2 a 1.

Depois dos 25’, a Ponte conseguiu segurar bem a pressão maruja. Nos 30 em diante, o Azulão – sem volantes em campo naquele momento – passou a se lançar ao ataque, mas sem intensidade. Na reta final, o árbitro esticou a partida em 6 minutos, que se passaram sob intensa investida azulina. O jogo terminou aos 51’, com a derrota maruja

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição