loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 25/03/2025 | Ano | Nº 5930
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Copa América: técnico Tite projeta duelo acirrado com o Chile

Treinador deve escalar o Brasil com força máxima contra os chilenos, nesta sexta (2), às 21h, no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Seleção Brasileira vai enfrentar o Chile e deve ter força máxima na noite desta sexta-feira
Seleção Brasileira vai enfrentar o Chile e deve ter força máxima na noite desta sexta-feira -

Próximo do confronto com o Chile pelas quartas de final da Copa América, nesta sexta-feira (2), às 21h, no Estádio Nilton Santos, o técnico Tite falou com a imprensa na manhã dessa quinta, na Granja Comary, e não deixou claro qual será o time que levará a campo, mas projetou a Seleção Brasileira com força máxima para enfrentar os chilenos.

“A gente oportunizou todas as situações e, agora, queremos manter uma equipe equilibrada, que mantenha a média de gols e a criação. Prefiro a análise qualitativa à quantitativa. Criamos sete ou oito chances no gol por jogo, posse de bola e efetividade e marcamos de dois a três a cada jogo. Nesse equilíbrio da equipe, projetamos agora esse duelo com o Chile. Eles são bicampeões da Copa América nas duas edições anteriores às que o Brasil ganhou, em 2019”, afirmou o treinador.

Questionado sobre o possível time que levará a campo no Nilton Santos, o comandante não deu pistas sobre quais serão os 11 iniciais contra o Chile. Com o trio Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão à disposição, Tite não revelou qual será a dupla de zaga titular, mas fez elogios ao defensor de 23 anos do Real Madrid, autor do último gol brasileiro na competição, no empate com o Equador, 1 a 1.

“O Éder Militão está jogando muito, merece todo o reconhecimento. Falei com ele pessoalmente antes de um jogo contra a Argentina, em 2019, e disse que iria trazê-lo numa situação de concorrência leal com Thiago Silva e Marquinhos, teoricamente os atletas com mais experiência, qualidade técnica e que são capitães de suas equipes. Isso para colocar pressão, e ele colocou. Fico muito feliz. E o reconhecimento aos outros dois atletas, que são dois extraordinários” ressaltou.

Primeiro colocado do Grupo B com a melhor campanha da primeira fase, ao lado da Argentina, o Brasil terminou a fase de grupos com dez pontos somados de 12 possíveis, com três vitórias e um empate. Tite fez um balanço da fase inicial e destacou a importância de ter feito um revezamento entre os atletas.

“Os objetivos eram de desempenho e foram de resultados na primeira etapa. Construímos três vitórias e um empate. Utilizamos todos nossos atletas, que era nosso objetivo, para que se oportunizasse a qualidade e todos estivessem preparados para estes enfrentamentos”, disse.

O técnico ainda comentou sobre a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, mas afirmou não estar pensando no torneio mundial no momento e que está “100% focado na Copa América”.

“Não estou pensando em Copa do Mundo agora, mas neste jogo contra o Chile, em Copa América, em poder merecer mais que o adversário, de reconhecer virtudes de um adversário, um bicampeão da Copa América contra o último campeão da competição. Tem uma grandeza do jogo, ele é muito maior”, finalizou.

Caso vença o Chile e avance às semifinais da Copa América, o Brasil enfrenta Peru ou Paraguai, que também jogam hoje, às 18h, em Goiânia.

Relacionadas