app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5691
Esportes Maceió, 29 de junho de 2021
Lance do jogo entre CRB e Náutico, partida válida pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

CRB: bola aérea defensiva é a situação mais crítica

Em todos os jogos em que o Galo sofreu gols, apenas contra o Avaí e o Náutico eles não foram de cabeça

Por RAPHAEL SILVA | Edição do dia 02/07/2021 - Matéria atualizada em 02/07/2021 às 04h00

Três dias. Esse é o período que o CRB teve, desde terça-feira (29), quando se reapresentou após o empate, por 1 a 1, conta o Náutico, até esta sexta-feira (2), quando encerrará a preparação para enfrentar o CSA, neste sábado (3), às 18h30, no Rei Pelé. É o tempo que o técnico Allan Aal teve para corrigir uma das principais deficiências do Regatas na Série B: a conduta defensiva em jogadas de bola aérea.

Os erros nesse quesito custaram pontos importantíssimos contra Remo, Goiás e Vasco. Em todos os jogos em que o CRB sofreu gols, apenas contra o Avaí e o Náutico não foram de cabeça. Algo que tem sido recorrente na Série B 2021.

Um motivo que reforça a necessidade urgente de correção do quesito é que a jogada aérea é um dos pontos fortes do CSA. Foi assim, inclusive, que o Azulão venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, no Rei Pelé. Após cruzamento na área, Iury subiu e cabeceou livre para marcar um dos gols da vitória azulina.

Um detalhe interessante é que a última vez que o Regatas deixou o campo sem ser vazado foi no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, quando venceu o Palmeiras, por 1 a 0, em noite iluminadíssima de Diogo Silva debaixo das traves, no dia 9 de junho. De lá para cá foram disputadas seis partidas, todas pela Série B, e nove gols sofridos.

O duelo deste sábado (3) promete ser duro. Afinal, assim como o CRB, o rival CSA, está pressionado e precisa de uma sequência positiva para embalar na competição. Mas corrigir a deficiência defensiva é o primeiro passo para ter chances de vencer e não correr o risco de sair da primeira página da tabela.

COPA DO BRASIL

O CRB irá encarar o Fortaleza na Copa do Brasil em dois jogos à tarde. O primeiro duelo regional será no dia 29 deste mês, às 16h30, na Arena Castelão, situada na capital cearense. Já o segundo confronto contra o Leão será em 5 de agosto, a partir das 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição