loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 26/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

Esportes

CSA: Rafael Tenório lidera comissão para PL do Mandante

Em reunião com representantes do Executivo e do Legislativo, presidente do Azulão foi a voz principal de clubes de todas as divisões em defesa dos seus interesses

Ouvir
Compartilhar
Rafael Tenório se reuniu com Jair Bolsonaro em Brasilía
Rafael Tenório se reuniu com Jair Bolsonaro em Brasilía -

As mudanças no direito de transmissão de partidas de futebol voltou a ser pauta no Congresso. Isso porque a ideia da Medida Provisória 984/20, a MP do Mandante, foi retomado em um Projeto de Lei (PL). Para dar agilidade à aprovação, clubes das quatro divisões do Brasileirão se reuniram para formar uma comissão. O presidente do CSA, Rafael Tenório, foi escolhido para liderar o grupo e ser a principal voz destes nas tratativas do projeto.

Nessa quinta-feira (1º), o comandante executivo do Azulão se reuniu em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal por Alagoas e presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP), além dos demais deputados para discutir sobre o projeto que determina os direitos de transmissão de jogos pertencerem às equipes mandantes.

Em fala através da assessoria do CSA, Rafael Tenório pregou a união de todos os clubes para acelerar a aprovação do Projeto de Lei. Também afirmou que Bolsonaro, Lira e outros integrantes do governo federal apoiam as mudanças.

“É um momento de união de todos os clubes do Brasil, precisamos dar celeridade a esta medida para que os clubes de futebol tenham mais autonomia quanto aos direitos de transmissão”, disse o cartola azulino.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

“Hoje pudemos conversar com o presidente Bolsonaro, o deputado Arthur Lira e outros representantes do governo federal que se mostraram totalmente favoráveis à PL do Mandante”, completou.

Rafael Tenório também aproveitou a oportunidade para agradecer os clubes pela confiança depositada para liderar a comissão.

O projeto

O PL, de número 4951/20, garante ao clube mandante a possibilidade de negociar os direitos de transmissão dos eventos. O projeto promove alterações na Lei Pelé, que determinava um acordo entre as duas equipes para a venda dos direitos das partidas.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas