app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5856
Esportes Ítalo-brasileiro Jorginho bateu o último pênalti e garantiu a vaga na final

Nos pênaltis, Itália avança à final da Eurocopa

Após empate de 1 a 1, Azurra bateu a Espanha por 4 a 2 nas penalidades e enfrentará Inglaterra ou Dinamarca

Por Gazeta Esportiva | Edição do dia 07/07/2021 - Matéria atualizada em 07/07/2021 às 04h00

A Itália é a primeira finalista da Eurocopa! Nessa terça-feira (6), a Azzurra eliminou a Espanha nos pênaltis. Após empatarem por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, os italianos venceram nas penalidades máximas por 4 a 2, em Wembley. A Itália aguarda a outra semifinal, disputada entre Inglaterra e Dinamarca, para conhecer o adversário na decisão do torneio europeu.

Se a seleção italiana chamou a atenção do mundo jogando um futebol ofensivo durante a Euro, contra uma reformulada Espanha, foi o contra-ataque e a velocidade da Azzurra que fez a diferença para colocar os Tifosi na frente do marcador. Mais tarde, Morata foi de herói a vilão – após empatar o jogo, foi responsável por perder o pênalti decisivo.

Os gols da partida saíram no 2º tempo. Em contra-ataque, aos 14’, Immobile ajeitou para Chiesa puxar para o meio e bater colocado. A Espanha igualou a disputa na faixa dos 34’, quando Morata tabelou com Olmo e levou a decisão para a prorrogação.

Durante os 30 minutos extras, os jogadores cansaram e a qualidade caiu. A pressão espanhola seguiu maior que a italiana, mas a defesa Azzurri se segurou. Nos minutos finais, a Itália voltou a assustar, mas a decisão por pênaltis já era verossímil.

Na bola parada, melhor para a Itália. Após um erro para cada lado, brilhou a estrela de Donnarumma para defender a cobrança de Morata. Na última cobrança, coube ao ítalo-brasileiro Jorginho definir a classificação italiana.

Mais matérias
desta edição