De virada é mais gostoso! O CRB começou perdendo, mas se impôs em campo, conseguiu a virada sobre o Botafogo e venceu por 2 a 1, na noite desta terça (6), no Rei Pelé, chegando ao G4 da Série B. O duelo foi válido pela 10ª rodada.
O Fogão abriu o placar com Rafael Navarro, na etapa inicial; já o Galo fez o gol de empate com Nicolas Careca, e virou com Marthã, ambos na segunda etapa. Com este resultado, o Alvirrubro agora é o 4º, com 17 pontos, enquanto o Alvinegro é o 9º colocado, com 12.
Na próxima terça (13), o time regatiano volta a campo, pela 11ª rodada, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas-SP, às 19 horas. E o Glorioso vai encarar o Cruzeiro, no sábado (10), no Nilton Santos, às 16h30.
COMO FOI
O Botafogo começou pressionando e foi quem teve a primeira chance, aos 5 minutos: Diego Gonçalves cobrou a falta batendo, mas a bola subiu e foi longe do gol. Um minuto depois, outro momento de perigo do Fogão. Após saída errada do CRB, Oyama roubou a bola e mandou para Chay na área, que mandou por baixo e Diogo fez a defesa.
Aos 16 minutos, o time alvinegro assustou: Luís Oyama recebeu a bola e chutou cruzado, vendo o goleiro Diogo Silva defender e salvar o Galo.
A primeira boa chance do CRB se deu aos 23 minutos. Em cobrança de escanteio de Diego Torres, Gum cabeceou sem ângulo e Kanu tirou bem em cima da linha. O Galo assustou, mas quem fez o gol foi o Fogão. Aos 29 minutos, Felipe Ferreira arriscou de longe, Diogo Silva espalmou para o lado, Rafael Navarro pegou o rebote, tentou duas vezes e guardou: 1 a 0.
O CRB arriscou aos 37 minutos, com Reginaldo, que bateu cruzado, de fora da área, mas a bola foi para fora. A partida se encaminhava para os 40 minutos e o CRB tinha muita dificuldade de jogar pelo meio, chegou a pressionar no finalzinho, mas não teve sucesso. O árbitro acrescentou dois minutos à etapa inicial, que foi encerrada aos 47 minutos.
O segundo tempo mal começou e o CRB foi logo fazendo o gol de empate, no primeiro minuto. Nicolas Careca, que entrou nessa etapa, recebeu a bola de Hyuri, tocou na saída do goleiro e deixou tudo igual: 1 a 1.
Depois que fez o gol de empate, o CRB passou a ficar todo recuado, enquanto o Botafogo apertava e assustou aos 4 minutos. Felipe Ferreira arrumou a pelota e Chay chegou batendo, de fora da área, mas errou o alvo.
O CRB chegou ao seu segundo gol aos 30 minutos. Após o levantamento de Renan Bressan, Marthã cabeceou e guardou no fundo da rede: 2 a 1.
Depois da virada, o Galo passou a administrar o resultado, com a troca de passes, todo fechado, enquanto o Fogão avançava, em busca da igualdade. E era só pressão do Alvinegro. Aos 42 minutos Rafael Carioca cruzou com veneno, mas o goleiro regatiano afastou.O árbitro determinou cinco minutos de acréscimos e o Botafogo ainda chegou com perigo, aos 47 minutos, quase fazendo o segundo, mas Diogo Silva salvou o Galo mais uma vez.
Sem mais tempo para nada, o árbitro encerrou a partida, aos 50 minutos: CRB 2x1 Botafogo.