Em meio a uma crise nos bastidores, o CSA volta a campo neste domingo (11), às 20h30, contra o Brusque, no Augusto Bauer-SC. A derrota para o maior rival na última rodada foi a gota d’água para Bruno Pivetti no comando do time e ele foi dispensado pela diretoria, que já contratou o novo treinador: Ney Franco.
A direção azulina resolveu apostar na experiência do nov comandante, que foi anunciado na noite dessa sexta (9). Como não teve tempo hábil para ser regularizado, ele não estreia nesta rodada. O auxiliar técnico Adriano Rodrigues comandará o time.
O CSA é o 14º colocado, com oito pontos. Chega para a partida após duas derrotas seguidas. Os catarinenses também vivem situação ruim: apenas uma vitória em cinco jogos. Mas o Quadricolor está invicto como mandante.
CSA
Adriano Rodrigues teve a semana cheia para definir o time e foi assolado com uma dor de cabeça para armar o ataque. O artilheiro Dellatorre levou o terceiro amarelo no clássico e desfalca a equipe. Iury, seu reserva imediato, se recupera de lesão. Por isso, Beberibe deve ganhar a vaga e estrear na equipe.
Com a dispensa de Victor Costa, Kevyn deverá ser o titular, pois o elenco não tem outro lateral esquerdo. No meio, Gabriel volta ao time após cumprir suspensão e deve entrar no lugar de Giva Santos, como segundo volante, ou de Renato Cajá, como armador.
O provável CSA é: Thiago Rodrigues; Ewerthon, Lucão, Matheus Felipe e Kevyn; Geovane, Gabriel e Renato Cajá (Giva Santos); Reinaldo, Yago e Dudu Beberibe.
Brusque
Para o confronto, o técnico Jerson Testoni ainda contará com muitos desfalques. Alex Ruan, Bruno Alves, Marco Antônio, Edílson, Ruan Carneiro e Vivico continuam fora por lesão. Quem também continua de fora é o atacante Garcez, por conta de um episódio de indisciplina.
O provável time do Quadricolor é: Jefferson Paulino; Toty, Everton Alemão, Ianson e Airton; Fillipe Soutto, Zé Mateus, Gabriel Taliari e Diego Mathias; Thiago Alagoano e Edu.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.