O Flamengo está de treinador novo, agora devidamente apresentado. No início da tarde dessa segunda (12), Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva, no Ninho do Urubu, minutos antes de seu primeiro treino à frente do elenco rubro-negro. O técnico se mostrou emocionado e não poupou palavras ao simbolizar o sonho realizado.
“É um prazer estar aqui com essa oportunidade para treinar esse grande clube. Há uns três anos, eu falei que tinha esse sonho, e estou realizando. Todo treinador tem de pensar grande e alto. Treinar o Flamengo é a mesma coisa que treinar a Seleção Brasileira”, exaltou Renato.
SEM ATRITO
O novo comandante do Flamengo frisou que não há atrito com a torcida, quando perguntado o que pensava acerca da não unanimidade de sua contratação e de provocações no passado.
“Não lembro de atrito que tive com a torcida. Sempre no jogo do Zico a torcida me vaiava, e ele dizia que a torcida gostava de mim e era o ídolo deles, mas tinha o gol de barriga. A maior prova de carinho da torcida foi na praia, nos últimos dias tive que ir embora”, disse.
ESTREIA
O primeiro desafio será considerável já em sua estreia, a ocorrer nesta quarta (14), em duelo de mata-mata da Libertadores. A partida será contra o Defensa y Justicia, no estádio Norberto "Tito" Tomaghello, na Argentina, às 21h30 (de Brasília), na ida das oitavas de final.