app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5856
Esportes Representantes das 7 equipes participantes se reuniram em conselho arbitral para definir as rédeas da disputa

2ª Divisão do Alagoano tem início em setembro

Campeonato começa no dia 18 de setembro, terá sete clubes e apenas um irá ascender para a elite estadual de 2022.

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 13/07/2021 - Matéria atualizada em 13/07/2021 às 04h00

A Segunda Divisão do Alagoano, enfim, tem uma data definida para seu início. Em arbitral realizado na tarde dessa segunda (12), no Estádio Rei Pelé, foi definido que o campeonato se iniciará no dia 18 de setembro, com apenas um clube ascendendo para o Alagoano 2022.

Os representantes dos sete clubes participantes estiveram presentes para decidir as rédeas da disputa. Cruzeiro de Arapiraca, Zumbi, FF Comercial, Agrimaq, Dimensão Saúde, Miguelense e Dínamo irão participar. O Santa Cruz, antes anunciado na competição, abriu mão da sua vaga no torneio. O presidente Daniel Paes alegou dificuldades financeiras.

FORMATO DE DISPUTA

O campeonato será disputado pelas sete equipes em turno único, com partidas apenas de ida, ou seja, um clube folgará a cada rodada. Os quatro primeiros colocados se enfrentarão em um cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º). O primeiro e o segundo colocado contarão com a vantagem do empate na soma dos placares. Os vencedores decidirão o título e o campeão conquistará a única vaga elite em 2022.

A previsão é que a finalíssima aconteça no dia 24 de outubro. Serão jogos de ida e volta, sendo a segunda partida no estádio do time de melhor campanha. Em caso de empate no agregado, a disputa irá para os pênaltis.

Lembrando que a competição é sub-23, e os clubes poderão ter apenas cinco atletas com idade superior a 23 anos. O time que subir se juntará a Aliança, ASA, CRB, CSA, Murici, CSE e Jaciobá no Alagoano 2022.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição