O novo técnico do CSA terá o primeiro contato com o plantel marujo nesta terça (13). Ney Franco foi apresentado na tarde dessa segunda (12), enquanto a equipe estava voltando de Santa Catarina, onde conquistou uma importante vitória sobre o Brusque. Assim, o treinador irá iniciar os trabalhos no Nelson Feijó somente hoje.
Na apresentação, Ney Franco fez questão de externar ao torcedor azulino sua sede pelo acesso à elite do futebol.
"O objetivo maior é o acesso para a Série A e é por isso o clube nos procurou. Está apostando no nosso trabalho e é por isso também que a gente aceitou o nosso desafio", alegou o treinador.
Além da ascensão, o novo comandante azulino também tem o objetivo de fazer a equipe azulina recuperar o seu bom futebol, causar a felicidade nos torcedores, a satisfação na diretoria e a admiração por parte dos especialistas.
"O objetivo final é o acesso à Série A, mas que a gente consiga fazer um processo, um caminho pavimentado, com uma equipe jogando bem, uma equipe consistente que, tanto os críticos esportivos, como a torcida e a diretoria olhem para campo e vejam uma equipe organizada", disse.
Antes de firmar um futebol vistoso, Ney Franco busca conquistar resultados imediatos para inverter o panorama azulino na Segundona o mais rápido possível, uma vez que a equipe ainda se encontra na segunda página da tabela e longe do G-4.
"O meu grande desafio como treinador, a partir desse momento, aqui dentro do CSA, é conseguir resultados logo de imediato para nos posicionarmos melhor na tabela, em termos de classificação, e, com isso, a gente conta com a ajuda de todo mundo", falou Ney.
Volta da torcida
A pandemia do novo coronavírus fez com que o espetáculo ficasse órfão do seu principal elemento: a torcida. O treinador lamentou a falta do apoio da claque maruja por enquanto, mas espera que a nação azulina volte a pintar o Rei Pelé de azul o mais rápido possível.
"Meu desejo maior neste processo todo é que eu consiga, neste ano ainda, ter o nosso torcedor do lado. Eu já tive a oportunidade de jogar aqui e uma das grandes preocupações nossas, em algum momento, era com o estádio lotado, onde a torcida empurra, uma torcida apaixonada", externou Ney.
Enquanto os azulinos estão impedidos de inflamar as arquibancadas do Trapichão, o Azulão busca demonstrar força na luta pelo acesso. Já regularizado, Ney Franco já está apto para comandar a equipe no seu próximo desafio.
Na próxima quarta (14), às 19h, o time do Mutange recebe o Goiás no Rei Pelé visando à vitória para chegar mais perto do G-4. Atualmente, o CSA ocupa a 13ª colocação, somando 11 pontos e uma partida a menos.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.