A estada do CRB no G-4 desta Série B foi curta. Apenas uma rodada foi o tempo que o Galo permaneceu na zona de classificação para a Série A do Brasileiro de 2022. Mas engana-se quem pensa que esse é um problema novo do Regatas na competição. Desde 2019 que o Alvirrubro não consegue passar mais de uma rodada no seleto grupo.
Em 2019, o CRB conseguiu passar três rodadas na 4ª colocação da Série B, entre as rodadas 23 e 25. Na 26ª rodada daquele ano, uma derrota para o América-MG tirou o Galo do G-4. Em 2020, apesar do bom início da competição, em nenhum momento o time figurou entre os quatro primeiros.
Após a vitória contra o Botafogo na atual edição, os torcedores regatianos se animaram ao ver o time no G-4, mas a empolgação não durou muito. Com a derrota para o Guarani na noite dessa terça-feira (13), por 1 a 0, em Campinas, os alvirrubros estão agora na 7ª colocação, com 17 pontos. Além do Bugre, Operário-PR e Vasco também ultrapassaram o Galo na tabela.
Ao final do jogo contra o Guarani, o técnico regatiano, Allan Aal, falou sobre a derrota e disse que houve um certo preciosismo por parte de sua equipe.
“Tivemos um preciosismo em alguns momentos e isso acabou acarretando na derrota. Tivemos a possibilidade de finalizar, testar o goleiro adversário. Quando fizemos isso, levamos perigo, mas, principalmente, nessas tomadas de decisão, de tentar servir o companheiro e não definir a jogada, acabamos não aproveitando da maneira que esperávamos essa posse de bola e esse controle do jogo”, avaliou.
PRÓXIMO EMBATE
A delegação regatiana desembarcou por volta do meio-dia dessa quarta-feira (14), no Aeroporto Zumbi dos Palmares. O elenco já treinou, inclusive, e volta aos trabalhos nesta quinta (15), à tarde.
Os treinamentos estão programados até sábado (17), quando, após as atividades, o time já concentra para o próximo desafio, que será neste domingo (18), às 20h30, contra o Vila Nova-GO, no Rei Pelé, pela 12ª rodada do Brasileirão. Dependendo de uma combinação favorável de resultados, uma vitória neste jogo poderá colocar o time alvirrubro novamente entre os quatro primeiros colocados.
CASARÃO
Com a conclusão da primeira etapa da reforma da estrutura e fachada, o famoso e tradicional Casarão do CRB, em Jaraguá, teve suas portas abertas na segunda-feira (12), para os torcedores do Galo. O atendimento funciona das 9h às 17h, de segunda a sexta.
A reabertura do local proporcionará aos torcedores atendimento presencial para o Sócio Torcedor Galo Fiel. Os que já são sócios poderão buscar as novas carteirinhas, renovar planos e tirar dúvidas sobre os novos planos.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.