Com a chegada do técnico Ney Franco, abrem-se as portas para os jogadores ganharem uma nova oportunidade no CSA. Porém, para Iury Castilho e Cristovam essa oportunidade ainda não apareceu por estarem no Departamento Médico. Na tarde desta segunda (19), o chefe do Departamento Médico azulino, Fábio Lima, atualizou os casos e confirmou que nenhum dos atletas terá condições para enfrentar o Vasco, nesta quarta (21).
IURY CASTILHO
O atacante azulino viveu seu ápice na vitória contra o Cruzeiro, por 2 a 1, na 7ª rodada. Na ocasião, o atacante marcou os dois gols que deram os três pontos para o Azulão, porém, desde aquele jogo ele não atuou mais por conta de um estiramento grau dois. A previsão era que o jogador logo voltasse, mas o médico explicou que quando Iury estava no período de transição, sofreu um novo estiramento, um pouco menor.
Por conta desta nova condição, o jogador deverá ter mais uma semana de trabalhos físicos até retornar aos treinos com bola.
CRISTOVAM
Fora por menos tempo, entretanto com uma lesão mais preocupante. Este foi o caso de Cristovam, que se machucou no duelo com a Ponte Preta, na 8ª rodada da Série B. O lateral direito teve um lance com o ex-azulino Niltinho, causando um trauma no tornozelo.
A previsão do DM marujo era que o jogador ficaria de fora por pelo menos três semanas, contudo, ele evoluiu muito bem e já está no campo fazendo trabalhos de fisioterapia, na expectativa de um rápido retorno. A lateral direita tem sido uma das grandes dúvidas para o técnico Ney Franco. Contra o Operário, Ewerthon ficou no banco, enquanto Yuri foi improvisado na posição.
REFORÇO NA ESQUERDA
Enquanto Cristovam tenta se recuperar da sua lesão, o CSA segue tentando solucionar os problemas que tem nas laterais, inclusive, já tem um nome para disputar com Kevyn uma vaga na lateral esquerda: Ernandes. O lateral foi regularizado nesta segunda (19) e estará à disposição para enfrentar o Vasco, no Rei Pelé.
Apesar de ter aparecido no Boletim Informativo Diário (BID), o lateral só começou os treinamentos hoje, e deve começar no banco de reservas por condições físicas. CSA e Vasco se enfrentam no Rei Pelé, às 21h30 desta quarta-feira (21).
O time marujo está na 11ª posição da Série B com 14 pontos em onze jogos. Azulão tem uma partida a menos, já que seu duelo contra o Botafogo foi adiado. Já o Cruz-Maltino está em 8º lugar, com 18 pontos. A equipe carioca vai a campo sem um técnico efetivo, já que Marcelo Cabo foi desligado do cargo na tarde desta segunda-feira (19), após empate com o Náutico.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.